Caixa não tem mais o juro imobiliário mais atrativo?
Caixa eleva taxa de juros para financiamento imobiliário (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
A 💥️Caixa Econômica Federal elevou a taxa de juros para as linhas de crédito com recurso da poupança (SBPE), no dia 1º de fevereiro. Após o reajuste, a taxa passou de 8,3% para 8,7% ao ano, sempre acrescida da taxa referencial (TR). A taxa de balcão, hoje em 8,9% anuais, não sofrerá alteração.
“Essa mudança na taxa de juros tornará os valores ofertados pela Caixa Econômica Federal mais próximos dos seus concorrentes do setor privado”, comenta 💥️Rafael Scodelario, especialista em aquisição de imóveis e CEO da 💥️Escodelar Inteligência Imobiliária.
“O 💥️Itaú Unibanco (💥️ITUB4) aplica a taxa de 9,1% ao ano, enquanto o 💥️Santander (💥️SANB11) cobra a taxa de 9,99% ao ano, todas incluem TR”, explica Scodelario.
Atualmente, a Caixa lidera a posição de maior financiador de 💥️empreendimentos imobiliários do Brasil por conta das condições de crédito atrativas. Para Scodelario, quem pretende financiar um imóvel deve ter atenção após o reajuste.
“Dependendo da relação financeira que ele tem com outros bancos, pode ser que as condições finais sejam mais atrativas pelo financiamento privado”, alerta o especialista.
O que você está lendo é [Caixa não tem mais o juro imobiliário mais atrativo?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments