Juros DI curtos precificam tom mais agressivo contra inflação na ata do Copom

Na prática, os contratos futuros de juros mais curtos operam em alta diante de mais subidas da taxa Selic (Imagem: Pixabay/stevepb)

Os contratos de juros futuros 💥️com vencimentos mais curtos já precificam nesta terça-feira (8) o tom mais ✅hawkish (agressivo) na ata do 💥️Copom contra a inflação, intensidade que não era esperada pelo mercado.

O Comitê de Politica Monetária notou, conforme o documento, 💥️que mesmo políticas fiscais que tenham efeitos baixistas sobre a inflação no curto prazo podem causar deterioração nos prêmios de risco, aumento das expectativas de inflação e, consequentemente, um efeito altista na inflação prospectiva.

Na avaliação da 💥️Ativa Investimentos, a ata do Copom foi relativamente em linha com o comunicado, mas as diferenças apontam para algo mais ✅hawkish do que precificado anteriormente.

“O 💥️Banco Central sinalizou que para buscar a convergência das expectativas de inflação para meta, a autoridade deveria ter um ciclo mais austero 💥️do que o precificado pelo boletim focus“, aponta Étore Sanchez, economista-chefe da corretora.

Na prática, os contratos 💥️futuros de juros mais curtos operam em alta diante de mais subidas da 💥️taxa Selic.

Por volta das 10h25, a taxa do contrato de depósito interfinanceiro (💥️DI) para janeiro de 2023 subia para 12,12%, salto de 1,17% no ajuste anterior.

O título com vencimento para janeiro de 2025 subia 11,09%, valorização de 0,64%.

No mesmo instante, o contrato de juros futuro com vencimento em janeiro de 2027 subia para 11,17%, tinha ligeira alta de 0,27% ante o valor segunda-feira (7).

Já os ✅tresuaries, títulos públicos dos EUA, com vencimento em 10 anos subiam 1,3% no ajuste anterior, com rendimento de 1,94% ao ano.

O que você está lendo é [Juros DI curtos precificam tom mais agressivo contra inflação na ata do Copom].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...