Embraer (EMBR3): Aeronaves elétricas invadem cenário internacional

Embraer

eVTOLs da Embraer estão partindo em direção à Austrália através de novas parcerias no país (Imagem: REUTERS/Roosevelt Cassio)

Os eVTOLs (aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical, em português) da 💥️Embraer (💥️ERJ; 💥️EMBR3) estão prestes a invadir o espaço aéreo internacional. A Eve, subsidiária da empresa de aviação brasileira, firmou uma parceria com a Microflite, uma das principais operadoras de helicópteros da Austrália, com um pedido de 40 aeronaves nesta quarta-feira (16).

Com o pedido, a Embraer passa a apoiar o país em suas novas operações de Mobilidade Aérea Urbana em 2026. No primeiro momento, as empresas irão utilizar helicópteros para validar os parâmetros de tráfego aéreo que serão utilizados nos 💥️eVTOLs.

No anúncio da colaboração feito no Singapore Airshow, em Singapura,  o CEO da Microflite, Jonathan Booth, declarou que a parceria com a subsidiária da Embraer, Eve, é parte de uma “parceria bem-sucedida” para o desenvolvimento de aeronaves de emissão zero na Austrália.

“Depois de trabalhar junto com a Eve nos últimos meses, identificamos uma rede potencial de rotas e esperamos trabalhar em conjunto com parceiros comerciais e comunidades para priorizar essas rotas e testar operações selecionadas com nossa frota existente”.

No mesmo evento, também foi anunciado a encomenda de 50 novos eVTOLs pelas empresas Aviair e HeliSpirit, do grupo HM Consolidated. As empresas australianas atendem as principais atrações turísticas da 💥️Austrália Ocidental. As entregas também devem ser feitas até 2026.

Austrália

Aeronaves da Aviair e HeliSpirit irão atender os principais pontos turísticos australianos (Imagem: Shutterstock/Irina Sokolovskaya)

“A pegada de baixo ruído da aeronave a torna particularmente adequada para operações em ambientes naturais sensíveis, incluindo parques nacionais e áreas tombadas”, afirmou Michael McConachy, diretor executivo da Aviair e HeliSpirit.

Para McConachy, a parceria com a Embraer vem no momento ideal em que suas empresas completam 20 anos de credenciamento como líderes de viagens 💥️sustentáveis. “Este é um ótimo momento para se comprometer a reduzir significativamente nossa pegada de carbono, operando aeronaves elétricas de emissão zero”.

A Embraer conta com o apoio da Atech, outra empresa de seu portfólio, para o desenvolvimento de um software de gerenciamento de tráfego aéreo. As medidas tomadas pela empresa visam tornar a implementação dos eVTOLs no mundo inteiro prática e segura.

O que você está lendo é [Embraer (EMBR3): Aeronaves elétricas invadem cenário internacional].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...