Vendas de moradias usadas nos EUA disparam em janeiro; estoques tocam mínima recorde
No ritmo de vendas de janeiro, o estoque atual levaria 1,6 mês para se esgotar, uma mínima histórica, abaixo do nível de um ano antes, de 1,9 mês (Imagem: Reuters/Karen Ducey)
As vendas de moradias nos 💥️Estados Unidos subiram de forma inesperada em janeiro, mas investidores que pagam em dinheiro estão deixando de fora compradores de primeira viagem diante de estoques em mínimas recordes e preços mais altos.
As vendas de moradias usadas subiram 6,7% no mês passado, para uma taxa anual de 6,50 milhões de unidades, em dado ajustado sazonalmente, informou a Associação Nacional de Corretores nesta sexta-feira.
As vendas aumentaram em todas as quatro regiões norte-americanas. Economistas consultados pela 💥️Reuters projetavam declínio de 1,0% nas vendas, para taxa de 6,10 milhões de unidades.
As revendas de moradias, que representam a maior parte das vendas de casas nos EUA, caíram 2,3% na base anual.
Havia no mercado no mês passado uma mínima recorde de 860 mil casas usadas, queda de 16,5% em relação a um ano antes.
No ritmo de vendas de janeiro, o estoque atual levaria 1,6 mês para se esgotar, uma mínima histórica, abaixo do nível de um ano antes, de 1,9 mês.
Oferta de seis a sete meses é vista como um equilíbrio saudável entre oferta e demanda.
O que você está lendo é [Vendas de moradias usadas nos EUA disparam em janeiro; estoques tocam mínima recorde].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments