China evita condenar Rússia apesar de intensificação de ataque na Ucrânia

China Wang Wenbin

“Entendemos as preocupações legítimas da Rússia em questões de segurança”, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin (Imagem: REUTERS/Thomas Peter)

A 💥️China manteve sua posição nesta sexta-feira de se recusar a chamar a ação da 💥️Rússia na 💥️Ucrânia de “invasão” ou criticar Moscou apesar da intensificação dos ataques militares russos no país do Leste Europeu, que estão causando um número crescente de baixas.

A China reiterou que acredita no respeito à integridade territorial de todos os países, mas disse que vê a questão da Ucrânia como tendo seu próprio contexto histórico complexo e especial.

“Entendemos as preocupações legítimas da Rússia em questões de segurança”, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin, a repórteres em uma entrevista diária em Pequim nesta sexta-feira.

Wang também revidou o comentário do presidente dos 💥️Estados Unidos, 💥️Joe Biden, de que qualquer país que apoiasse a invasão da Rússia seria “manchado por associação”, dizendo que são os países que interferem nos assuntos internos de outros que veriam suas reputações manchadas.

💥️Estados Unidos, 💥️Reino Unido, 💥️Japão, 💥️Canadá, 💥️Austrália e 💥️União Europeia anunciaram mais sanções a Moscou além de penalidades no início desta semana, incluindo uma medida da Alemanha de suspender um gasoduto de 11 bilhões de dólares da Rússia.

Questionado se a China está preparada para aumentar as compras de petróleo russo em resposta às sanções dos EUA e da UE, Wang disse: “As sanções nunca foram uma maneira eficaz de resolver problemas. Esperamos que as partes relevantes possam trabalhar duro para resolver o problema por meio do diálogo e consulta”.

O que você está lendo é [China evita condenar Rússia apesar de intensificação de ataque na Ucrânia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...