Proibições de voos pelo espaço aéreo russo atingem companhias aéreas de 36 países
A expectativa é que as proibições de voos prejudiquem especialmente as companhias aéreas que sobrevoam o maior país do mundo para ir da Europa à Ásia, já que serão forçadas a encontrar novas rotas (Imagem: Unsplash/@hal9001)
A 💥️Rússia fechou seu espaço aéreo para companhias aéreas de 36 países, incluindo todos os 27 membros da 💥️União Europeia, em resposta a sanções relacionadas à 💥️Ucrânia contra seu setor de aviação.
Alguns dos países proibidos já haviam sido identificados, enquanto outros foram nomeados pela autoridade aeronáutica Rosaviatsia pela primeira vez na segunda-feira, após as medidas punitivas impostas pela 💥️invasão da Ucrânia pela Rússia.
A expectativa é que as proibições de voos prejudiquem especialmente as companhias aéreas que sobrevoam o maior país do mundo para ir da 💥️Europa à 💥️Ásia, já que serão forçadas a encontrar novas rotas.
A Rosaviatsia disse que os voos desses países podem, em circunstâncias excepcionais, serem permitidos se obtiverem autorização especial da autoridade de aviação da Rússia ou do 💥️Ministério das Relações Exteriores.
Entre os países estão Albânia, Anguilla, 💥️Áustria, Bélgica, Bulgária, Ilhas Virgens Britânicas, 💥️Alemanha, Gibraltar, 💥️Hungria, 💥️Grécia, 💥️Dinamarca, 💥️Canadá, 💥️Croácia, Chipre, República Tcheca, 💥️Estônia, 💥️Finlândia, 💥️França, Jersey, 💥️Irlanda, Islândia, 💥️Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, 💥️Noruega, 💥️Polônia, 💥️Portugal, 💥️Romênia, 💥️Eslováquia, 💥️Eslovênia, 💥️Espanha, 💥️Suécia e 💥️Reino Unido.
O presidente russo, 💥️Vladimir Putin, chamou a invasão da Ucrânia de “operação especial” e a justificou dizendo que “neonazistas” governam o país e ameaçam a segurança da Rússia & uma acusação que Kiev e governos ocidentais dizem ser propaganda infundada
O que você está lendo é [Proibições de voos pelo espaço aéreo russo atingem companhias aéreas de 36 países].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments