Metaprofissões: Como funcionam os trabalhos do metaverso no mundo real

Metaverso

Com a expansão do metaverso, surgem também as metaprofissões (Imagem: Shutterstock/Black Salmon)

metaverso 

O especialista Mauricio Conti fala sobre as metaprofissões

O especialista Mauricio Conti fala sobre as metaprofissões (Imagem: Divulgação)

Metaverso é usado em seleção para estágios no Brasil; veja como

“Meta Estágio”: 4 dicas para ir bem em uma entrevista no metaverso

Para criar a lista foram usados os dados do LinkedIn para estimar quais cargos tiveram demanda mais alta entre janeiro de 2017 e julho de 2023. Para serem incluídos, os cargos precisavam ter um crescimento consistente na base de usuários da rede, além de um aumento significativo em 2023.  

As cinco primeiras profissões listadas compreendem direta, ou, indiretamente algum cargo na área de tecnologia.  

Elas são, respectivamente: recrutador(a) especializado(a) em tecnologia, engenheiro(a) de confiabilidade de sites (ou Site Reliability Engineer – SRE), engenheiro(a) de dados (também conhecido como data engineer), especialista em cibersegurança e representante de desenvolvimento de negócios (ou business development representative).  

Para ser um metaprofissional, Mauricio afirma que ter conhecimentos em tecnologia, por ser uma profissão compreendida no virtual, não fará de você um profissional do metaverso, mas o que te impulsionará nesse meio será o conhecimento sobre esse universo ainda pouco conhecido.  

“Mesmo o pessoal que já está na área de tecnologia, tem muita gente que não entende dos temas relacionados a cripto, blockchain, metaverso… Então, é uma oportunidade para quem está de fora da área de tecnologia para entrar na área com o pé direito, ou seja, entrar em profissões que na verdade ninguém ainda sabe muito bem nem quais são nem seus requisitos necessários”, diz ele. 

Nesse sentido, profissões como arquiteto de edifícios virtuais existirão devido à venda de lotes de terrenos virtuais. Consequentemente, Mauricio explica que terá corretores imobiliários do metaverso. Logo, precisa de gente & uma rede para tocar o metaverso, como sintetiza o especialista.

Second life: 17 profissões para atuar no metaverso; confira

Nova realidade, conselhos de sempre

Com altas demandas e poucos profissionais, Mauricio indica para quem quer iniciar uma carreira no metaverso estudar. Conselho clássico para muitas áreas do mercado de trabalho, mas que, para o especialista, é fundamental em uma área nova e ainda pouco explorada como a do metaverso.  

“Mergulhe de cabeça, porque não é um negócio que vai acontecer & já é algo que está acontecendo agora, nesse momento”, orienta ele.

Além disso, por ser uma área que segue, principalmente, o movimento internacional, Mauricio aconselha estudar inglês, pois muitos conteúdos e cursos sobre o metaverso são ainda nesse idioma.

O que você está lendo é [Metaprofissões: Como funcionam os trabalhos do metaverso no mundo real].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...