Minério de ferro sobe com baixa de oferta nas usinas da China
Os futuros de minério de ferro mais negociados na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em maio, subiram 3,9%, para 858 yuanes (134,82 dólares) a tonelada (Imagem: REUTERS/Muyu Xu)
Os contratos futuros do 💥️minério de ferro saltaram quase 4% na 💥️China nesta sexta-feira, estendendo os ganhos pela segunda sessão consecutiva e marcando seu quarto ganho semanal, enquanto as usinas lutam com a escassez devido a interrupções relacionadas ao 💥️Covid.
Os produtores da principal cidade siderúrgica de Tangshan devem cortar ou suspender a produção, já que seus estoques de matérias-primas só podem alimentar a produção por vários dias, enquanto o transporte permanece restrito devido a um “💥️lockdown” temporário.
A produção média diária de cerca de 36.100 toneladas de ferro fundido foi afetada em Tangshan até 24 de março, mostraram dados compilados pela consultoria 💥️Mysteel, em meio à manutenção de altos-fornos devido à baixa oferta.
Os estoques de 💥️carvão metalúrgico e coque nas usinas e coquerias pesquisadas pela consultoria caíram 1,6% e 4,9%, respectivamente, em relação à semana anterior.
Os futuros de minério de ferro mais negociados na bolsa de 💥️commodities de Dalian, para entrega em maio, subiram 3,9%, para 858 yuanes (134,82 dólares) a tonelada. Eles terminaram em 856 iuanes por tonelada, elevando os ganhos semanais para 2,7%.
Os preços spot do minério com 62% de teor de ferro para entrega à China subiram 4 dólares a 151 dólares por tonelada na sexta-feira, segundo a consultoria SteelHome.
O que você está lendo é [Minério de ferro sobe com baixa de oferta nas usinas da China].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments