Citi prevê crescer receitas com Brasil em 50% até 2024

Desde que vendeu a operação de varejo no Brasil para o Itaú Unibanco, o Citi praticamente triplicou seu volume e ativos no Brasil (Imagem: REUTERS/Reinhard Krause)

O 💥️Citi prevê ampliar suas 💥️receitas totais ligadas a 💥️negócios com o 💥️Brasil em 50% até 2024, à medida que busca capitalizar a forte atividade ligada a mercado de💥️ capitais e crédito para grandes empresas, disse o presidente do grupo no país, Marcelo Marangon.

“Vemos um ‘pipeline’ forte em todas as nossas linhas de negócios”, disse Marangon a jornalistas na sede do banco no país nesta terça-feira.

Segundo o executivo, muitas discussões sobre negócios, incluindo fusões e ofertas de 💥️ações, que tinham sido engavetadas durante os últimos dois anos de pandemia, estão voltando.

Além disso, afirmou, há mais oportunidades em outras linhas de negócios do banco, como as ligadas a exportações e financiamento a empresas, no Brasil e no exterior.

Com os desdobramentos da guerra na Ucrânia, o Brasil ganhou até mais atratividade internacional devido ao aumento dos preços de 💥️commodities metálicas e agrícolas, das quais o país é um grande produtor, o que explica em parte o grande fluxo de recursos internacionais para o país neste começo de 2022.

Para dar suporte à evolução do banco no país, o Citi planeja ampliar seu quadro de funcionários, de 1.900 para cerca de 2.200 até o fim de 2024, disse o executivo.

Desde que vendeu a operação de varejo no Brasil para o 💥️Itaú Unibanco (💥️ITUB4), em 2017, o Citi praticamente triplicou seu volume e ativos no Brasil, para cerca de 134 bilhões de reais.

Marangon disse que o Citi não planeja no curto prazo voltar a ter uma operação de banco de varejo no Brasil.

Política e Petrobras

Para Marangon, o impacto relativamente moderado da troca no comando da 💥️Petrobras (💥️PETR3; 💥️PETR4) sobre as ações da companhia reflete em parte a percepção do 💥️mercado de que a política de reajuste de 💥️preços dos combustíveis será mantida.

Na segunda-feira, o governo federal indicou 💥️Adriano Pires para a presidência-executiva da estatal, no lugar de 💥️Joaquim Silva e Luna, após críticas do presidente 💥️Jair Bolsonaro sobre alta nos preços de combustíveis.

A ação PN da empresa chegou a cair forte, mas reduziu a queda no fechamento da véspera e, às 15h desta terça-feira, subia 1,9% na 💥️B3 (horário de Brasília). O 💥️Ibovespa avançava 1% no mesmo horário.

Em relação às 💥️eleições presidenciais neste ano no país, Marangon afirmou que “o cenário base do Citi é de que, independente de quem vencer, a disciplina fiscal será mantida”.

O que você está lendo é [Citi prevê crescer receitas com Brasil em 50% até 2024].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...