Tite: Confira 8 lições de liderança do técnico da seleção brasileira
Técnico da seleção brasileira de futebol desde 2016, Tite é tido como uma referência em liderança (Imagem: Reprodução/ Facebook)
Você provavelmente conhece Adenor Leonardo Bachi, ou melhor, o 💥️Tite. Técnico da 💥️seleção brasileira de 💥️futebol desde de 2016, o treinador se destaca como um exemplo de 💥️liderança dentro e fora dos campos.
Ex-jogador e hoje comandante da seleção masculina, Tite passou por alguns clubes antes de chegar no time verde e amarelo. Teve três passagens pelo 💥️Corinthians e conquistou títulos importantes pelo clube, como a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 2012.
Com uma trajetória premiada, o 💥️2. Comunicação: ele aplica a liderança transformacional. “ 💥️7. Cuidar do emocional da sua equipe: Além do aspecto físico, tático e técnico, existe um ponto fundamental que é o emocional. “Hoje, mais do que nunca, tem que ser colocado. Muitas vezes, ele precisa se sobrepor ao aspecto técnico. Tite cobra e cobra muito, mas ele cobra de forma educativa, sem a exposição do indivíduo, mas no seu caráter educativo”, diz. 💥️8. Formação de novos líderes: ele divide as responsabilidades. “Com o revezamento de capitães nas partidas, ele dá oportunidade de cada atleta desenvolver dentro de si o senso de comando, para que aprendam a serem líderes”. De todos aspectos de liderança que Tite demonstra, Reis vê o comportamento dele e suas atitudes como principais: “sejamos exemplo enquanto líderes, é preciso falar, mas é preciso fazer. Tite é um homem que vai ficar marcado, porque ele exemplifica”, finaliza o analista. O que você está lendo é [Tite: Confira 8 lições de liderança do técnico da seleção brasileira].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments