Otimista com bancos e commodities, BofA agora vê Ibovespa (IBOV) a 135 mil pontos neste ano
O BofA projeta elevação nos preços de petróleo, minério de ferro e celulose, commodities que têm grande influência no desempenho do índice (Imagem: Reuters/Mike Blake)
O 💥️Bank of America (BofA) elevou nesta quinta-feira a projeção para o 💥️Ibovespa (💥️IBOV) no fim de 2022, de 125 mil para 135 mil pontos, prevendo impacto positivo de preços de 💥️commodities mais altos e estimando melhor performance dos grandes bancos do país.
O atual recorde do principal índice da bolsa brasileira, de 130.776,27 pontos, foi alcançado em 7 de junho de 2023.
Às 13h52 (horário de Brasília), o Ibovespa caía 0,18%, a 118.019 pontos.
O BofA manteve recomendação ‘overweight’ para ações do país, apesar do recente rali & o Ibovespa avançou 12,5% no ano, enquanto os principais índices em 💥️Wall Street registram perdas.
No relatório, os analistas do banco afirmaram que papéis de empresas de crescimento acelerado, mais sensíveis às taxas de juros, mostram dificuldades, em meio a temores da instituição com a inflação e o custo de capital.
Eles frisaram a recuperação em ações de crescimento nas últimas duas semanas, mas argumentam que o movimento foi global.
“O Brasil deve continuar a ser um destino-chave (de recursos) entre os emergentes, dado o peso de seus nomes de valor”, escreveram David Beker e Paula Andrea Soto.
A última projeção do Ibovespa do BofA era de novembro de 2023.
O BofA projeta elevação nos preços de petróleo, minério de ferro e celulose, commodities que têm grande influência no desempenho do índice.
💥️Petrobras (💥️PETR4), 💥️Vale (💥️VALE3), 💥️Suzano (💥️SUZB3) e 💥️Klabin (💥️KLBN11), por exemplo, estão relacionados às cotações dessas matérias-primas.
Além disso, os analistas projetam boa performance para ações de bancos, com melhores resultados e ajuste para os papéis que estão com avaliação abaixo dos patamares históricos.
Sobre o cenário macroeconômico, escreveram que a “percepção é de que temores com as eleições e as condições fiscais no Brasil diminuíram marginalmente, o que nos deixa confortáveis com o Ibovespa negociando próximo das médias históricas”.
Com a projeção de 135 mil pontos no final de 2022, a relação preço/lucro projetado para 2023 do índice seria de 9 vezes, ou 12 vezes sem as ações de commodities, calcula o banco, “praticamente em linha com a média histórica”.
O que você está lendo é [Otimista com bancos e commodities, BofA agora vê Ibovespa (IBOV) a 135 mil pontos neste ano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments