China: Preços de minérios ferrosos caem com restrição do consumo por Covid-19
(Imagem: Reuters/Tim Wimborne//File Photo)
Os contratos futuros de minérios ferrosos na 💥️China caíram na sexta-feira, com os preços do aço chegando a perder mais de 2%, já que as restrições da 💥️Covid-19 desaceleraram a produção nas usinas e atingiram o consumo.
O consumo aparente dos principais produtos siderúrgicos na China ficou em 9,6 milhões de toneladas nesta semana, queda de 3% em relação à semana anterior, segundo cálculo da Reuters com base em dados de produção e estoque compilados pela consultoria Mysteel.
O vergalhão de 💥️aço na Bolsa de Futuros de Xangai, para entrega em outubro, fechou em baixa de 1,4%, a 5.019 iuanes (788,89 dólares). Na semana, a queda foi de 2,7%.
Os futuros de bobinas laminadas a quente, usadas em carros e eletrodomésticos, caíram 0,8% nesta sexta-feira, para 5.195 iuanes por tonelada, e fecharam a semana com recuo de 2,3% na semana.
Os preços do aço inoxidável na bolsa de Xangai, para entrega em maio, caíram 2,8%, para 20.025 iuanes por tonelada.
Já os preços dos ingredientes siderúrgicos na Dalian Commodity Exchange tiveram comportamentos mistos.
Os futuros de 💥️minério de ferro de referência na bolsa de 💥️commodities de Dalian, para entrega em setembro, fecharam em alta de 0,7%, a 919 iuanes por tonelada, enquanto o minério de ferro spot de 62%, avaliado pela consultoria SteelHome, caiu 1,5 dólares, para 155,50 dólares a tonelada nesta sexta-feira.
“O impacto na demanda de produtos acabados e no transporte de matérias-prima deste surto da pandemia ainda continua, a demanda de curto prazo (por minério de ferro) dificilmente terá aumento significativo”, escreveu a Haitong Futures em nota.
O que você está lendo é [China: Preços de minérios ferrosos caem com restrição do consumo por Covid-19].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments