Atuais promessas climáticas estão muito aquém das metas de Paris

As nações devem entregar NDCs novas e mais fortes antes do prazo final em fevereiro do próximo ano As nações devem entregar NDCs novas e mais fortes antes do prazo final em fevereiro do próximo ano Imagem: GETTY IMAGES

Promessas nacionais para reduzir as emissões de gases de efeito estufa ainda estão muito aquém do necessário para limitar o aquecimento global catastrófico, disse a ONU nesta segunda-feira (28), no momento em que os países se preparam para a próxima rodada de negociações sobre mudanças climáticas em novembro.

As NDC (Contribuições Nacionalmente Determinadas) já submetidas pelos países à ONU são suficientes para reduzir as emissões globais em 2,6% de 2023 a 2030, acima dos 2% do ano passado, disse a UNFCCC (Convenção de Parâmetros das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas) em sua avaliação anual.

No entanto, estão💥️ longe do suficiente para atingir o corte de 43% que, segundo cientistas, é necessário para manter ao alcance a meta do Acordo de Paris de limitar o aumento da temperatura global a 1,5ºC, alertou.

O que você está lendo é [Atuais promessas climáticas estão muito aquém das metas de Paris].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...