Fies: 127 mil beneficiários já solicitaram renegociação de dívidas
Cerca de R$ 105 milhões em valores atrasados já foram pagos aos agentes financeiros do 💥️Fies (Imagem: Agência Brasil/ Marcello Casal Jr)
Mais de 127 mil estudantes com contratos inadimplentes do 💥️Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já acessaram a 💥️renegociação aberta pelo 💥️governo federal no último dia 7 de março. Com isso, cerca de R$ 105 milhões em valores atrasados já foram pagos aos agentes financeiros do Fies (💥️Caixa e 💥️Banco do Brasil) nos primeiros dias da renegociação. Os dados estão atualizados até o dia 30 de março.
Segundo o 💥️Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), cerca de 10% dos beneficiários inadimplentes resolveram suas pendências. O prazo para renegociação termina no dia 31 de agosto. Podem participar da renegociação beneficiários com contratos do Fies firmados até o final de 2017, que estejam na fase de amortização e que estivessem com mais de 90 dias de atraso no pagamento das parcelas a contar da publicação da medida, em 30 de dezembro do ano passado. Ao todo, 1,3 milhão de beneficiados poderão renegociar suas 💥️dívidas.
Para dívidas com mais de 360 dias de atraso, o desconto no saldo devedor é de 92% para inscritos no CadÚnico ou que tenham sido beneficiários do auxílio emergencial 2023 e de 86,5% para os demais. Além disso, o saldo remanescente poderá ser parcelado em até dez vezes. Para contratos com atraso no pagamento entre 90 e 360 dias, a medida prevê parcelamento em até 150 vezes ou desconto de 12% para pagamento à vista, com isenção de juros e multas.
Como fazer
O processo de renegociação é realizado de forma digital. Na Caixa, deve ser feito no 💥️site da Caixa. Já no BB, pelo aplicativo do banco, clicando em ‘soluções de dívidas’. Após o pagamento do valor da entrada, os beneficiários e seus fiadores são retirados dos cadastros restritivos de crédito.
O que você está lendo é [Fies: 127 mil beneficiários já solicitaram renegociação de dívidas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments