Preços do petróleo sobem com possibilidade de proibição do produto russo pela UE
Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 2,92 dólares, ou 2,68%, a 111,70 dólares o barril (Imagem: REUTERS/Regis Duvignau)
Os preços do 💥️petróleo fecharam em alta nesta quinta-feira, após uma queda anteriormente, com os investidores cobrindo posições vendidas antes do fim de semana prolongado, além de notícias de que a 💥️União Europeia pode proibir gradualmente as importações de petróleo russo.
Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 2,92 dólares, ou 2,68%, a 111,70 dólares o barril.
Os futuros do petróleo dos 💥️EUA fecharam com avanço de 2,70 dólares, ou 2,59%, a 106,95 dólares o barril.
Ambos os contratos registraram seu primeiro ganho semanal em abril. Por várias semanas, os preços foram os mais voláteis desde junho de 2023.
O The New York Times informou que a União Europeia estava se movimentando para adotar uma proibição gradual do petróleo russo, para dar à 💥️Alemanha e outros países tempo para encontrar fornecedores alternativos.
Uma proibição gradual forçaria os compradores europeus “a buscar fontes alternativas, visto que algumas demandas estão sendo atendidas no curto prazo por liberações de Reservas Estratégicas de Petróleo, mas no futuro serão necessários mais suprimentos vindos do solo”, disse Andrew Lipow, da Lipow Oil Associates, em Houston.
💥️Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento.
E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no 💥️Minuto Money Times, o 💥️Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!
O que você está lendo é [Preços do petróleo sobem com possibilidade de proibição do produto russo pela UE].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments