BRF (BRFS3): Por que as ações tiveram a maior queda do Ibovespa? É hora de comprar?
Para Galdi, ação da BRF vai trazer bons lucros somente no longo prazo (Imagem: REUTERS/Rodolfo Buhrer)
As ações da 💥️BRF (💥️BRFS3) tiveram a 💥️maior queda do Ibovespa (💥️IBOV) nesta segunda-feira (25). Os papéis fecharam em baixa de 3,51%, a R$ 14,01.
Para o analista da Mirae Asset, Pedro Galdi, a queda de hoje está mais relacionada às questões macro do que com a própria empresa.
“Saíram prévias de várias empresas, dando uma expectativa geral muito negativa. Além disso, a Bolsa começou o dia com forte queda, reduzindo o apetite ao risco, o que não foi muito interessante muitas empresas, como a BRF. A companhia que foi sucumbida pelo pessimismo do dia e acabou seguindo o movimento do mercado”, explica.
Mesmo com a queda de hoje, o especialista mantém a recomendação de compra para o ativo no longo prazo. No entanto, faz um alerta: o investidor deve fugir do papel caso tenha interesse em lucrar no curto prazo.
“Não vejo o papel atrativo no curto prazo, pois ele vai sofrer muita pressão pela alta dos grãos, que gera um aumento de custo para as empresas desse setor devido ao fato delas precisarem de ração para alimentar os animais”, afirma.
Ao contrário da BRF, Cogna sobe
Do outro lado, as ações da 💥️Cogna (💥️COGN3) tiveram a💥️ maior alta do Ibovespa. Os ativos subiram 3,57% e terminaram o pregão a R$ 2,61. Para Galdi, a alta não passa de uma “caça a pechinchas” do investidor para lucrar no curto prazo.
💥️Veja as maiores altas do dia:
Wonderful comments