Queda do PIB da Rússia pode chegar a 12,4% neste ano, mostra documento do Ministério da Economia
O Ministério da Economia espera que a economia da Rússia cresça 1,3% em 2023, 4,6% em 2024 e 2,8% em 2025, mostrou o documento (Imagem: REUTERS/Alexey Malgavko)
A 💥️Rússia prevê que a 💥️economia terá contração de 8,8% em 2022 em seu cenário base, ou de 12,4% num cenário mais conservador, mostrou um documento do 💥️Ministério da Economia nesta quarta-feira, em mais uma evidência de que a pressão das sanções ocidentais está cobrando seu preço.
A previsão conservadora está alinhada com a do ex-ministro das Finanças Alexei Kudrin, que disse mais cedo neste mês que a economia estava a caminho de recuar mais de 10% neste ano, no maior declínio do 💥️Produto Interno Bruto (PIB) desde 1994.
O Ministério da Economia espera que a economia da Rússia cresça 1,3% em 2023, 4,6% em 2024 e 2,8% em 2025, mostrou o documento. Segundo o cenário conservador, a economia deve ter contração de 1,1% no ano que vem.
A extensão dos danos à economia russa em 2022 não está clara devido à incerteza em relação a possíveis novas sanções e a questões comerciais. É provável que o governo revise as previsões várias vezes este ano.
A inflação, que já atingiu 17,62% até o dia 15 de abril, deve acelerar para 22,6% neste ano, mostrou o documento, e permanecer bem acima da meta de 4% do banco central em 2023.
✅💥️Siga o Money Times no Instagram!
✅Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!
O que você está lendo é [Queda do PIB da Rússia pode chegar a 12,4% neste ano, mostra documento do Ministério da Economia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments