ONS prevê aumento da carga de energia e recuperação de reservatórios no Sul em maio
Na semana passada, o ONS havia previsto que abril encerraria com estabilidade (0,1%) da carga no comparativo anual (Imagem: REUTERS/Washington Alves)
A carga de 💥️energia elétrica no 💥️Brasil deve ter crescimento mais forte em maio, enquanto os lagos de hidrelétricas da região Sul devem seguir em trajetória de recuperação, segundo estimativas do 💥️Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgadas nesta sexta-feira.
O órgão espera que a carga avance 1,8% em maio ante igual mês de 2023, após um desempenho mais fraco em abril.
Na semana passada, o ONS havia previsto que abril encerraria com estabilidade (0,1%) da carga no comparativo anual.
O próximo mês também deve trazer chuvas mais intensas para o Sul, que sofreu com uma seca severa entre o final do ano passado e início deste ano, o que ajudará a elevar o nível dos reservatórios da região.
A expectativa do ONS é que as chuvas no Sul atinjam 147% da média histórica em maio, com os lagos das hidrelétricas chegando a 84,6% da capacidade ao final do mês, ante o nível atual de 65,75%.
Já para o Sudeste e Centro-Oeste, onde estão os maiores lagos de hidrelétricas do país, a previsão é de chuvas equivalentes a 69% da média histórica, com os reservatórios alcançando 69% da capacidade ao final de maio.
O ONS estimou ainda precipitações em 98% da média no Norte, enquanto no Nordeste as chuvas devem ficar em 49% da média.
💥️Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no 💥️Minuto Money Times, o 💥️Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!
O que você está lendo é [ONS prevê aumento da carga de energia e recuperação de reservatórios no Sul em maio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments