Como o metaverso levou o Facebook (FBOK34) a congelar as contratações nos EUA

Tecnologia Meta Facebook

Com metaverso gerando prejuízos, Meta precisou interromper suas contratações por um tempo (Imagem: Shutterstock/askarim)

A 💥️Meta (💥️FB; 💥️FBOK34) tem passado por algumas mudanças nos últimos tempos, e uma delas foi congelar suas contratações por um período indeterminado.

De acordo com memorando interno divulgado pelo portal 💥️Business Insider na última quinta-feira (5), o antigo 💥️Facebook tem enfrentado alguns desafios que o fizeram falhar no alcance de suas metas financeiras no último trimestre.

Apesar de não ter apresentado resultados significativamente ruins, a 💥️empresa não alcançou a receita e lucro esperados pelos investidores no último período. Com isso, o grupo de executivos da empresa decidiu redefinir as prioridades da companhia e congelar a contratação de novos funcionários.

No documento divulgado pelo Insider, Miranda Kalinowski, chefe global de Recrutamento e Seleção da Meta, afirma que a equipe de engenharia será a primeira a ser impactada – uma vez que os profissionais desse setor desenvolvem funções primordiais para o andamento das operações da companhia.

A decisão foi tomada, em partes, pelo insucesso da companhia em alavancar o 💥️metaverso. O próprio Reality Labs, departamento que supervisiona o desenvolvimento desse setor, obteve um prejuízo de US$ 2,9 bilhões no primeiro trimestre de 2022.

Apesar de muitas empresas estarem apostando na ideia de uma nova realidade completamente virtual, outros fatores, como a guerra na Ucrânia e o aumento da inflação norte-americana, obrigaram 💥️Mark Zuckerberg a desacelerar os investimentos em seu novo empreendimento.

Em nota à imprensa, David Wehner, CFO da Meta, afirmou que a empresa continua aplicada a dar vida ao metaverso, assim como encontrar novos formatos de monetização para suas 💥️redes sociais. Entretanto, declara que também precisa ser responsável tendo em vista “as imprevisíveis forças de mercado” que pressionaram os negócios nos últimos meses.

💥️Receba as newsletters do Money Times!

💥️Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. 💥️Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

O que você está lendo é [Como o metaverso levou o Facebook (FBOK34) a congelar as contratações nos EUA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...