Tesouro Direto hoje: quem investiu ontem se deu melhor; taxas de títulos só caem nesta terça-feira
Tesouro Direto: com mercado precificando fim do ciclo de alta da Selic, taxas dos títulos prefixados e indexados à inflação caem nesta terça-feira. (Imagem: Unsplash/ @ussamaazam)
As taxas dos títulos públicos negociados no 💥️Tesouro Direto recuaram na marcação a mercado nesta terça-feira (10), 💥️conferindo menor rentabilidade aos investidores do que o visto na véspera.
Por volta do meio-dia, o título indexado à inflação 💥️Tesouro IPCA+, com vencimento em 2055 e pagamento de 💥️juros semestrais, rendia juros de 5,7% ao ano, ante 5,86% ao ano no último fechamento.
A cota mínima do título mencionado era negociada a R$ 41,35 cada nesta manhã.
💥️Taxa Selic está chegando no teto?
O principal ✅price maker (fazedor de preço) para a baixa dos juros pagos pelos títulos de 💥️renda fixa no Tesouro Direto nesta terça-feira se deve ao tom dado na 💥️Ata do Copom (💥️Comitê de Política Monetária).
Na avaliação do 💥️BB Investimentos, a ata traz um viés de baixa para os vértices curtos e médios da 💥️curva futura de juros, uma vez que o Copom sinalizou a possibilidade de encerramento do ciclo de alta da 💥️taxa Selic na próxima reunião.
Atualmente, a Selic encontra-se em 12,75% ao ano e 💥️antes era o teto considerado pelo presidente do Banco Central para o ciclo de juros no Brasil.
No entanto, 💥️a maioria do mercado já precifica que a taxa básica de juros vai superar este teto, com mais uma alta que pode levar a Selic bater entre 13,25% a 13,5%.
Para 💥️Fábio Louzada, analista CNPI e CEO da 💥️Eu me banco, o comunicado do BC não trouxe nenhuma surpresa, ao destacar o seguinte trecho da ata: “é apropriado que o ciclo de aperto monetário continue avançando significativamente em território ainda mais contracionista”.
“Na minha avaliação, na ata eles se mostraram mais preocupados com a 💥️inflação do que com o crescimento no país. Isso mostra que o BC não deve jogar a toalha em relação ao cumprimento da meta de inflação”, comenta Louzada.
A 💥️Ativa Investimentos também considera que o Copom vai elevar a taxa Selic em 50 pontos base na próxima reunião no mês que vem, fazendo os juros subirem para 13,25% ao ano.
Com a narrativa de que o ciclo de alta de juros no Brasil está bem perto do fim, os 💥️títulos prefixados e 💥️indexados à inflação no Tesouro Direto são os que mais sofrem na marcação diária, enquanto que o 💥️Tesouro Selic (💥️pós-fixado), ainda tem mais terreno para entregar mais rentabilidade.
Disclaimer
✅O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Taxas do Tesouro Direto hoje (10/05/2022)
Confira os preços e as taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra no Tesouro Direto que eram oferecidos por volta das 10h30 nesta terça-feira (10):
a oscilação só atinge os investidores que resgatam os investimentos antes do fim do prazo “combinado” com o Tesouro Direto.Se o investidor segurar o título até o seu vencimento, o retorno acordado na hora da compra está garantido.
Imposto de Renda: Como declarar investimento em Renda Fixa?
💥️Receba as newsletters do Money Times!
💥️Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O 💥️Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. 💥️Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!
O que você está lendo é [Tesouro Direto hoje: quem investiu ontem se deu melhor; taxas de títulos só caem nesta terça-feira].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments