STF vai investigar em conjunto ataques de Bolsonaro às urnas com atuação de milícias digitais
Em fevereiro passado, Moraes já havia permitido o compartilhamento de provas entre as duas investigações (Imagem: Facebook/ Jair Bolsonaro)
O ministro 💥️Alexandre de Moraes, do 💥️Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que as investigações sobre os ataques que o presidente 💥️Jair Bolsonaro fez às urnas eletrônicas em uma live no ano passado sejam realizadas conjuntamente com o inquérito que apura a suposta atuação de uma milícia digital contra a democracia.
A decisão atende a pedido da 💥️Procuradoria-Geral da República (PGR) ao avaliar que a medida poderia ajudar a melhor formar um “juízo de convencimento” de que poderá eventualmente mover uma ação sobre o caso.
Em fevereiro passado, Moraes já havia permitido o compartilhamento de provas entre as duas investigações.
“Como se vê, os elementos de prova colhidos nesta petição incidental, instaurada para apuração dos fatos envolvendo a live realizada pelo presidente da República na data de 29/7/2021, devem ser analisados em conjunto com a investigação principal conduzida no Inq 4.874/DF, cujo objeto é uma organização criminosa complexa, de forte atuação digital e com núcleos de produção, publicação, financiamento e político, com objetivo de atacar o Estado Democrático de Direito”, disse o ministro do STF, no despacho.
No ano passado, Moraes já havia incluído Bolsonaro no rol de investigados de um inquérito em função dos ataques aos ministros da Corte e disseminação de notícias falsas sobre as urnas eletrônicas feitas em uma live realizada em junho pelo presidente, após um pedido feito pelo 💥️Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O outro inquérito investiga se há relação de Bolsonaro com milícias digitais responsáveis por ataques às instituições democráticas, inclusive com o financiamento com uso de recursos públicos.
💥️Receba as newsletters do Money Times!
✅Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!
O que você está lendo é [STF vai investigar em conjunto ataques de Bolsonaro às urnas com atuação de milícias digitais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments