Renault recebe propostas de parceria para unidade de motores a combustão, dizem fontes

Renault

A Renault pretende manter a participação majoritária de sua divisão elétrica, que empregará cerca de 10 mil pessoas (Imagem: REUTERS/Stephane Mahe)

A 💥️Renault recebeu várias propostas de parceria para a unidade de motores a combustão que planeja criar, além de uma dedicada a veículos elétricos e software, disseram duas fontes familiarizadas com o assunto.

A Renault planeja separar seus negócios de 💥️carros elétricos e convencionais, criando duas entidades para gerenciar a mudança para veículos sem 💥️combustíveis fósseis.

“O grupo já recebeu demandas de parceria” para sua unidade de motores de combustão interna, disse uma das fontes.

Ao trazer parceiros do setor dos motores de combustão, a Renault pretende libertar fundos para investir em veículos elétricos, 💥️tecnologia em que foi pioneira com a 💥️Nissan e 💥️Mitsubishi, mas na qual é agora ultrapassada por montadoras como a 💥️Tesla.

A Renault pretende manter a participação majoritária de sua divisão elétrica, que empregará cerca de 10 mil pessoas e que poderá ser listada na bolsa por meio de um 💥️IPO no segundo semestre de 2023.

No entanto, permanecerá apenas como acionista de referência, não como acionista controlador, da unidade de motores a combustão, que terá quantidade de trabalhadores semelhante, disseram duas outras fontes familiarizadas com os planos.

Uma das fontes disse que a Renault pode manter uma participação de 40%.

A Renault não quis comentar.

A montadora apresentará seus planos para seu braço elétrico baseado na 💥️França e a unidade de combustão sediada no exterior.

Essa entidade incluirá fábricas de motores e caixas de transmissão para carros a gasolina e híbridos em 💥️Espanha, 💥️Portugal, 💥️Turquia, 💥️Romênia e 💥️América Latina.

Entre os potenciais parceiros para o seu negócio de motores de combustão, o presidente-executivo Luca de Meo mencionou em abril a Nissan, outros grupos automotivos e investidores de longo prazo.

Este mês, a montadora vendeu 34% de sua unidade sul-coreana para a Geely, dona da Volvo Cars e acionista da 💥️Mercedes, onde planeja desenvolver veículos híbridos que serão montados em sua fábrica em Busan, na 💥️Coreia do Sul.

💥️Disclaimer

O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

💥️Receba as newsletters do Money Times!

💥️Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. 💥️Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

O que você está lendo é [Renault recebe propostas de parceria para unidade de motores a combustão, dizem fontes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...