Leilão de energia A-4 contrata 29 projetos de geração, com deságio de 9,36%
Ao todo, 29 projetos levaram contratos no certame, somando uma potência total de 948 MW (Imagem: REUTERS/Pascal Rossignol)
O 💥️leilão de energia nova “💥️A-4“, realizado nesta sexta-feira, contratou 237,5 megawatts (💥️MW) médios, ao preço médio de 258,16 reais por megawatt-hora, deságio médio de 9,36% em relação ao preço máximo determinado pela 💥️Agência Nacional de Energia Elétrica (💥️Aneel).
Ao todo, 29 projetos levaram contratos no certame, somando uma potência total de 948 MW e investimentos da ordem de 7 bilhões de reais.
Segundo informações disponibilizadas pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (💥️CCEE), compraram energia no certame as distribuidoras 💥️Cemig (💥️CMIG3; 💥️CMIG4), 💥️Coelba (💥️CEEB3; 💥️CEEB5), da 💥️Neoenergia (💥️NEOE3), e 💥️Light (💥️LIGT3).
Entre os vencedores, estão 18 empreendimentos hidrelétricos de pequeno porte (PCHs e CGHs), quatro usinas eólicas, cinco usinas solares e duas termelétricas a biomassa.
Os projetos que conquistaram contratos de energia no leilão deverão iniciar o suprimento em 1º de janeiro de 2026. Os prazos contratuais são diferentes para cada fonte de geração.
✅💥️Disclaimer
✅O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
✅Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O 💥️Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. 💥️Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!
O que você está lendo é [Leilão de energia A-4 contrata 29 projetos de geração, com deságio de 9,36%].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments