Agronegócio não está no mapa das F&A da KPMG no 1º trimestre
Agronegócio não consta da lista dos principais setores com transações entre empresas em 2022 (Imagem: Raylton Alves/Agência Ana)
O 💥️agronegócio praticamente não entrou no mapa das 💥️fusões e aquisições (F&A) no Brasil no primeiro trimestre, sem levar em conta os negócios com fazendas, na maioria envolvendo CPFs, daí não absorvidos pelas estatísticas da 💥️KPMG.
Mesmo considerando, pela mesma pesquisa da firma global de auditoria e consultoria, a alta das F&A no Centro-Oeste (21 negócios, mais 110%), região com economia líder no agronegócio – excetuando o Distrito Federal.
Em sentido empresarial stricto sensu, o sócio da KPMG, Luis Motta, destaca 553 empresas negociadas no Brasil, sobre a 375 do 1º trimestres de 2023 – ano no qual foram realizadas 1.963 operações.
Os destaques setoriais foram o de internet, mantendo a ponta com 242 transações de CNPJs. Tecnologia de informações (83), prestadoras de serviços (35), instituições financeiras (26), telecomunicações e mídia (20), educação (19), hospitais e clínicas (16), seguros (13) e transporte (12) fecham a lista.
💥️Entre para o nosso Telegram!
✅Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. 💥️Entre agora para o nosso grupo no Telegram!
O que você está lendo é [Agronegócio não está no mapa das F&A da KPMG no 1º trimestre].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments