Congresso derruba vetos e União poderá compensar estados por perda de arrecadação
(Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Nesta quinta-feira (14), o 💥️Congresso Nacional derrubou alguns vetos do presidente Jair Bolsonaro (PL) à lei que 💥️limita a cobrança de ICMS em combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo.
Assim, passam a vale as regras anteriores, que obriga a União a compensar os estados pela perda de arrecadação. A votação não foi concluída e será retomada após o recesso parlamentar.
Se for restaurado esse trecho, o governo federal terá de compensar os governos para garantir que os pisos constitucionais da saúde e da educação e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) voltem ao mesmo nível anterior de recursos.
Diante disso, governadores de diversos estados criticaram a medida, afirmando que a limitação do ICMS causaria perda de arrecadação de até R$ 83 bilhões.
✅💥️Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, 💥️VOTE AQUI!
O que você está lendo é [Congresso derruba vetos e União poderá compensar estados por perda de arrecadação].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments