Campo de Búzios bate recorde de produção em junho
(Imagem: Stéferson Faria/Agência Petrobras)
A 💥️Petrobras alcançou, em junho deste ano, a produção média mensal de 616 mil barris de petróleo por dia (bpd) no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos. É o maior volume de produção média mensal já atingido pelo campo desde que ele começou a operar, em abril de 2018, representando uma eficiência operacional de 95%.
Do total produzido, a Petrobras responde por 91,7% desse volume (564 mil bpd) e os demais parceiros, por 8,3% (51 mil bpd). O resultado foi atingido com a contribuição das quatro plataformas em operação no campo: P-74, P-75, P-76 e P-77.
A companhia prevê colocar em produção a quinta plataforma do campo de Búzios, o FPSO Almirante Barroso, em 2023. A unidade terá capacidade de produzir até 150 mil bpd e processar até 6 milhões de m³ de gás. Com o novo sistema, a perspectiva é que o campo de Búzios atinja a marca de 33% da produção de óleo da Petrobras, em 2026.
💥️🏆Money Times é Top 8 em Investimentos!🏆
Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. 💥️Clique aqui e deixe seu voto!
O que você está lendo é [Campo de Búzios bate recorde de produção em junho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments