TSE exclui militar que espalhava fake news de grupo de fiscalização das eleições
Grupo composto por nove militares analisa o código-fonte das urnas (REUTERS/Bruno Kelly)
Em ofício encaminhado ao 💥️ministro da Defesa nesta segunda-feira (8), o 💥️Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que decidiu retirar do grupo de fiscalização do processo eleitoral o coronel do Exército Ricardo Sant’anna.
O documento, encaminhado ao ministro 💥️Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira e assinado pelo presidente e pelo vice-presidente do TSE, os ministros 💥️Edson Fachin e 💥️Alexandre de Moraes, informa que o militar não fará parte do grupo responsável por acompanhar o processo eleitoral por divulgar nas redes sociais informações falsas sobre as urnas e as eleições brasileiras.
Sant’anna era um dos nove militares que integram o grupo de representantes do Ministério da Defesa que inspeciona o código-fonte das urnas. São quatro agentes do Exército, três da Marinha e dois da Aeronáutica.
“Cumprimentando-o, trago ao conhecimento de Vossa Excelência notícia veiculada a respeito de um dos militares designados como representante de fiscalização por esse Ministério, a saber, o Coronel do Exército Ricardo Sant’Anna, segundo a qual perfis por ele mantidos em redes sociais disseminaram informações falsas a fim de desacreditar o sistema eleitoral brasileiro”, diz o ofício.
O TSE menciona reportagem do portal Metrópoles, que na última sexta-feira revelou “mensagens compartilhadas pelo coronel rotuladas como falsas e que se prestaram a fazer militância contra as mesmas urnas eletrônicas que, na qualidade de técnico, este solicitou credenciamento junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fiscalizar”.
💥️Veja o ofício encaminhado pelo TSE ao ministério da Defesa
586073539-SEI-2140234-Oficio-3881-1
Entre para o grupo do Money Times no Telegram!
Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!
O que você está lendo é [TSE exclui militar que espalhava fake news de grupo de fiscalização das eleições].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments