Beyoncé lidera ranking de músicas mais ouvidas nos EUA; relembre os maiores sucessos da história
“Break My Soul” da Beyoncé chegou à primeira posição do Hot 100 da “Billboard (Imagem: Reprodução/Instagram)
Beyoncé lidera ranking das 💥️músicas mais ouvidas nos EUA pela primeira vez em 14 anos. Seu recente sucesso “Break My Soul” chegou à 1ª posição do Hot 100 da “Billboard”. Antes, a artista havia ficado no topo, em 2008, com “Single Ladies”.
A estrela de 40 anos lançou oficialmente, no fim do mês passado, seu aguardado álbum “Renaissance”, que também estreou no primeiro lugar da lista da Billboard. É o segundo melhor debute do ano, atrás de “Harry’s House”, de Harry Styles.
Embora a cantora tenha grande influência cultural, sua obra, historicamente, não alcançou o mesmo domínio comercial que de outras estrelas mundiais contemporâneas. Com “Renaissance”, Beyoncé pode ter começado a mudar o jogo.
Música mais ouvida nos EUA
Competir com Beyoncé não é para qualquer um. A artista também enfrenta competidores à altura.
Nomes como Elvis Presley, The Beatles e Madonna preenchem as listas de músicas mais ouvidas da história e somam sucessos em seus currículos. Mas nenhum desses nomes ganhou o primeiro lugar.
O recorde é da dupla Righteous Brothers, com a música icônica “You’ve Lost That Lovin’ Feelin”, lançada em 1964 e executada mais de 8 milhões de vezes desde o seu lançamento nas rádios e televisões norte-americanas. Isso na era antes dos streamings.
Mesmo sendo um grande sucesso nos 💥️EUA, no Brasil, a canção chega a ser popular, mas nunca alcançou os topos das paradas musicais, com o single “Unchained Melody” da dupla sendo mais conhecido por aqui.
No restante do mundo
Na 💥️Inglaterra, a música mais tocada de todos os tempos é “A White Shade Of Pale”, lançada pela banda britânica Procol Harum, em 1967. É também uma das poucas faixas que alcançou mais de 10 milhões de cópias.
Com a chegada das plataformas de streamings, a dinâmica mudou, e ficou ainda mais fácil acompanhar os recordistas.
O 💥️Spotify, por exemplo, divulga os números de audiência conquistados pelas canções, mostrando ouvintes mensais de artistas e bandas e reunindo os principais hits do momento em suas famosas playlists.
Um dos seus rankings considera apenas as reproduções por usuários do 💥️Brasil enquanto a faixa esteve no top 200 do país, ou seja, não o total global de cada faixa.
Nele, Henrique e Juliano são número um, consolidando o sertanejo como estilo dominante, e Marília Mendonça tem mais hits, com 14 faixas, seguida por Jorge e Mateus (9), Zé Neto e Cristiano (8), Henrique e Juliano (7) e Barões da Pisadinha (5).
Os cinco estilos mais presentes são sertanejo, com 55 músicas, forró (14), pop (13), funk (8) e rap (7).
Top dos tops
O duelo é de gigantes. Madonna tem o recorde de canções no top 10 norte-americano. A rainha do pop já conseguiu emplacar 37 músicas entre os dez primeiros lugares da Billboard.
Por uma música, Elvis Presley não ficou muito atrás. O cantor tem 36 canções no top 10. Já The Beatles conquistou com 20 canções ao decorrer da carreira.
Atualmente, os números são ainda mais expressivos. Os hits globais somam mais de 1 bilhão de reproduções somente no Spotify.
Post Malone e Ed Sheeran são os únicos artistas da lista com duas canções entre as mais ouvidas de todos os tempos do Spotify Global. Confira o ranking:
✅Entre para o grupo do Money Times no Telegram!
✅Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!
O que você está lendo é [Beyoncé lidera ranking de músicas mais ouvidas nos EUA; relembre os maiores sucessos da história].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments