Tesouro Direto hoje: Taxas dos prefixados voltam a remunerar juros de 12% ao ano

Tesouro Direto

Taxas do Tesouro Direto abrem em alta nesta sexta-feira, com destaque para os títulos prefixados. (Imagem: Brenda Rocha/Blossom/Shutterstock)

As taxas dos títulos públicos negociadas no 💥️Tesouro Direto abriram em alta nesta sexta-feira (19), fazendo com que todos os 💥️títulos prefixados voltassem a render juros acima de 12% ao ano.

Por volta das 10h, o 💥️Tesouro Prefixado 2025 pagava 12,21% ao ano, acima da taxa de 12,03% ao ano no fechamento de ontem.

O 💥️Tesouro Prefixado 2029 remunerava 12,12% ao ano, também acima da taxa de 11,98% ao ano no fechamento anterior.

Já o 💥️Tesouro Prefixado 2033 com pagamento de juros semestrais rendia 12,21% ao ano, acima da taxa de 12,10% registrada nesta quinta-feira (19).

Renda fixa ainda vale a pena?

Desde à última 💥️ata do 💥️Copom, o mercado precificou a sinalização do Banco Central de que a 💥️taxa Selic chegou ao seu estágio terminal no patamar de 13,75% ao ano. E isso tirou o 💥️apetite de muitos investidores pela renda fixa.

Sem mais novas altas de juros, 💥️os títulos prefixados viram suas taxas de rendimento despencarem, por outro lado o valor das cotas também subiu.

No caso dos títulos públicos atrelados à inflação (💥️Tesouro IPCA+), a queda dos rendimentos foi mais contida, 💥️porém com a sequência de deflações a serem registradas pelo IPCA, 💥️as oportunidades no indexador ficam mais restritas aos títulos de vencimento intermediário (entre cinco e dez anos).

As 💥️melhores oportunidades de renda fixa no momento seguem concentradas nos títulos pós-fixados, 💥️que são atrelados ao CDI.

Analistas explicam que 💥️o risco e retorno da classe está bastante atrativo com a taxa Selic a 13,75% ao ano e com perspectivas de permanecer elevada por mais tempo.

No caso do Tesouro Direto, a recomendação de investimento está concentrada no 💥️Tesouro Selic, que também é indicado para a construção de uma 💥️reserva de emergência.

Taxas do Tesouro Direto hoje (19/08/2022)

Confira os preços e as taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra no Tesouro Direto que eram oferecidos por volta das 10h nesta sexta-feira (19):

a oscilação só atinge os investidores que resgatam os investimentos antes do fim do prazo “combinado” com o Tesouro Direto.

Se o investidor segurar o título até o seu vencimento, o retorno acordado na hora da compra está garantido.

💥️🤳Siga o Money Times no Instagram!🤳

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a 💥️conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no 💥️Minuto Money Times, o 💥️Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

O que você está lendo é [Tesouro Direto hoje: Taxas dos prefixados voltam a remunerar juros de 12% ao ano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...