Ação do setor de alimentos pode dobrar de valor na Bolsa, segundo analista

Alimentos

Eleven Financial revela ação de alimentos com potencial de dobrar de valor na Bolsa em até um ano. (Imagem: Reuters/Pilar Olivares)

O setor de 💥️alimentos está nos holofotes, seja para os consumidores ou para os investidores. A 💥️inflação em alta faz com que o ato de encher o carrinho no supermercado 💥️seja uma tarefa complicada.

A consequência para as empresas do ramo é um apetite maior por 💥️fusões & aquisições para manter as margens.

Analistas percebem um movimento claro de uma empresa de alimentos com ações listadas na 💥️B3 (💥️B3SA3) que está aproveitando o cenário para 💥️diversificar sua gama de produtos.

A 💥️Camil Alimentos (💥️CAML3) é a companhia que está acumulando aquisições de sucesso nos últimos tempos. Recentemente, a empresa embarcou no 💥️mercado de biscoitos.

A 💥️Eleven Financial estima que a ação tem o potencial de dobrar de valor na Bolsa em até um ano, 💥️considerando preço-alvo R$ 20.

Mais que arroz e feijão

A Camil segue na liderança em seus negócios de 💥️arroz, 💥️feijão e 💥️açúcar. Porém, a empresa passa a ser reconhecida pelo mercado por negócios que vão muito além de seus carros-chefes, aponta a analista de 💥️renda variável Diana Stuhlberger.

A companhia 💥️pagou R$ 152,8 milhões pela marca de biscoitos Mabel,  além das marcas Doce Vida, Mirabel, Elbi’s e Pavesino.

“Considerando o histórico bem sucedido de Camil em 💥️integrar e operar as empresas recém-adquiridas, vemos como positiva a entrada da companhia em biscoitos, ainda mais pela sua complementariedade 💥️com o negócio de massas adquirido“, afirma Stuhlberger.

Além dessa aquisição, a transação estabelece o licenciamento pela 💥️Pepsico para a Camil da marca 💥️Toddy para cookies pelo prazo de 10 anos, e a aquisição dos ativos que compõem a linha de produção da marca Toddy para cookies.

Destravando valor

O embarque da Camil no 💥️mercado de biscoitos será uma nova avenida de crescimento para a empresa, que pode destravar mais valor aos seus acionistas, de acordo com a 💥️XP Investimentos, que 💥️recomenda a compra da ação.

A aquisição da Mabel representa uma oportunidade interessante de expansão geográfica para regiões complementares e de melhoria nos canais comerciais, uma vez que 60% do volume está atualmente com distribuidores.

“A ação da Camil tem um claro ✅upside [potencial de valorização] na precificação”, afirmam os analistas Leonardo Alencar e Pedro Fonseca.

Com o conhecimento de 💥️originação de trigo adquirido com a compra da Santa Amália, a Camil terá uma oportunidade na 💥️redução de custos para a Mabel produzir biscoitos pagando menos pelo grão.

Nos últimos 12 meses, a Camil adquiriu cinco empresas e deixa evidente o seu plano de diversificação geográfico e de produtos.

💥️🤳Siga o Money Times no Instagram!🤳

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a 💥️conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no 💥️Minuto Money Times, o 💥️Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

O que você está lendo é [Ação do setor de alimentos pode dobrar de valor na Bolsa, segundo analista].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...