Setor aéreo tem melhora, mas ainda não recupera números pré pandemia
(Imagem: L.Filipe C.Sousa/Unsplash)
O 💥️setor aéreo brasileiro tem mostrado recuperação, mas ainda não chegou ao mesmo patamar que estava antes da pandemia de covid-19. Em 2023, foram aproximadamente 67,4 milhões de passageiros transportados, um aumento de 30% em relação ao total de viajantes em 2023. Foram ainda 600 mil voos regulares e não-regulares, o que representou um crescimento de 29% na comparação com o ano anterior.
Em termos de passageiros pagos no mercado doméstico, o aeroporto de Guarulhos novamente lidera a participação, movimentando 9,98 milhões de passageiros, totalizando 16,03% do fluxo em 2023. Brasília, em segundo lugar, movimentou 5,1 milhões de passageiros (8,16%), seguido por Viracopos, em terceiro, 4,75 milhões (7,63%). Congonhas e Recife completam o ranking dos cinco primeiros aeroportos em movimentação de passageiros, com 4,7 milhões (7,54%) e 3,64 milhões (5,82%), respectivamente.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no 💥️Minuto Money Times, o 💥️Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil
O que você está lendo é [Setor aéreo tem melhora, mas ainda não recupera números pré pandemia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments