Giro das commodities: sem nunca ter ido para valer, risco voltou a pesar sobre todas
Aversão ao risco mais intensa complica a sexta para as commodities agrícolas (Imagem: Pixabay)
Vai ser uma sexta-feira (16) complicada para as grandes tradings que pretenderiam fazer hedges nas bolsas de 💥️commodities agrícolas ou para os produtores que arriscariam fixar vendas, mesmo 💥️contrariando um cenário pontual requerendo cuidado, principalmente para a 💥️soja.
Os fundos estão vendendo posições com mais intensidade, diante do desestímulo com as economias globais e à medida que vai chegando a próxima reunião do 💥️Federal Reserve (Fed), quarta (21), apontando para nova rodada de juros bem salgados, de 75 pontos base ou mais.
Os dois US futuros de ações caem nos Estados Unidos, seguindo o Pré-Market, o 💥️dólar no exterior (DXY) avança. Só o petróleo sobe, buscando algum ajuste sobre as últimas duas baixas em Londres.
Os ativos agro listados em Chicago e Nova York até que conseguiram se livrar um pouco desse roteiro esses dias. Alguns testaram andar com suas próprias pernas, baseados em seus fundamentos.
Mas como a aversão ao risco voltou com mais força, sem nunca ter ido, na verdade, a contaminação é geral.
Nenhuma commodity escapa, independente de uma ou outra ser classificada como estando em realização de lucros, caso do trigo.
Algodão e café exibem menos fôlego de resistência, ao passo que as demais ainda ainda perdem menos.
💥️✅Siga o Money Times no Instagram!
✅Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!
O que você está lendo é [Giro das commodities: sem nunca ter ido para valer, risco voltou a pesar sobre todas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments