Lula terá encontro na quarta-feira com diplomatas norte-americanos
Levantamento do Ipec divulgado na véspera mostrou Lula com 47% contra 31% do candidato à reeleição para o primeiro turno em 2 de outubro (Imagem: Facebook/ Lula)
A menos de duas semanas do primeiro turno das 💥️eleições, o ex-presidente 💥️Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá um encontro na quarta-feira com o encarregado de negócios da embaixada norte-americana no 💥️Brasil, Douglas Koneff, que atua como embaixador interino, já que o posto não está ocupado no momento.
O encontro foi confirmado à Reuters nesta terça-feira pela embaixada, que divulgou uma nota em que diz ser praxe o contato da diplomacia dos EUA com os principais candidatos em uma eleição.
“Como prática, diplomatas norte-americanos da embaixada e consulados dos EUA no Brasil se reúnem regularmente, de forma privada, com partidos políticos e candidatos. Vemos como uma valiosa oportunidade para o governo dos EUA ouvir as perspectivas sobre eventos atuais e opiniões políticas sobre questões de interesse mútuo. Nós planejamos continuar com este esforço para encontrar com todos os principais candidatos presidenciais das eleições de outubro”, disse a embaixada.
O encontro vinha sendo articulado há várias semanas entre o PT e representantes da embaixada. Interlocutores de Lula em Brasília tiveram vários encontros, não apenas com os norte-americanos, mas também com diplomatas da 💥️União Europeia e dos países dos Brics em conversas sobre o cenário eleitoral. “É normal essa busca de contatos em época de eleição”, disse uma das fontes da campanha de Lula ouvidas pela Reuters.
O PT busca, também, o apoio de países estrangeiros no reconhecimento imediato do resultado das eleições no caso de vitória de Lula como uma forma de ajudar a desencorajar atos mais agressivos contra o resultado por parte de partidários do presidente e candidato à reeleição 💥️Jair Bolsonaro (PL), disse à Reuters uma outra fonte petista.
Bolsonaro, que faz acusações sem base sobre possibilidade de fraude nas urnas eletrônicas, já disse repetidas vezes que só aceitará o resultado do pleito se considerar as eleições “limpas”. No fim de semana, ele chegou a dizer que se não vencer no primeiro turno “algo de anormal aconteceu” no 💥️Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Apesar da afirmação de Bolsonaro, as pesquisas de intenção de voto mostram ampla vantagem de Lula sobre o atual presidente.
Levantamento do Ipec divulgado na véspera mostrou Lula com 47% contra 31% do candidato à reeleição para o primeiro turno em 2 de outubro.
Além de Lula, devem participar do encontro com os diplomatas norte-americanos o embaixador Celso Amorim, ex-chanceler nos governos do petista, e o senador Jaques Wagner (PT-BA), membro da Comissão de Relações Exteriores do Senado.
De acordo com a embaixada dos EUA, outros candidatos foram procurados e também aceitaram se encontrar com a diplomacia norte-americana.
✅Siga o Money Times no Instagram!
✅Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!
O que você está lendo é [Lula terá encontro na quarta-feira com diplomatas norte-americanos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments