A ação da moda para ganhar com o varejo mesmo em períodos de alta inflação, segundo Santander
Analistas da instituição destacam que a Renner foi a única a mostrar um crescimento de vendas real desde 2023 (Imagem: Money Times/Márcio Juliboni)
Existe uma empresa do 💥️varejo de moda que comprovou que consegue se posicionar bem mesmo em períodos de 💥️inflação elevada, destaca o 💥️Santander.
Apesar de acreditar que a pior fase de desaceleração do crescimento da economia brasileira ficou para trás, o banco lembra que o risco da pressão inflacionária ainda existe e pode comprometer uma retomada mais forte do setor.
Nessas horas, vale lembrar que existe uma empresa que se sobressai em relação aos pares por navegar melhor durante os cenários mais voláteis & e, de quebra, ganhando participação de mercado.
Em relatório publicado nesta quarta-feira (21), o Santander reforçou sua preferência pelas ações da 💥️Lojas Renner (💥️LREN3) dentro do 💥️varejo discricionário.
Melhor que os pares
Analistas da instituição destacam que a Renner foi a única a mostrar um crescimento de vendas real desde 2023.
“A consistência da Renner a diferencia dos pares listados, provando sua capacidade de administrar a alta nos preços acima da inflação de vestuário ao longo do tempo sem comprometer materialmente o crescimento de volumes & uma conquista esperada que suporta nossa preferência sobre o nome”, afirmam os analistas Ruben Couto e Eric Huang.
Segundo o Santander, a Renner conseguiu manter aumentos consistentes de volumes ao longo da última década e deve repetir a dose nos próximos trimestres.
“No segundo semestre de 2022 e em 2023, a Renner deve navegar melhor o cenário volátil vs. os pares”, dizem Couto e Huang.
Mais do que isso, os analistas acreditam que o cenário macroeconômico desafiador esperado para 2022-23 deve oferecer à companhia a possibilidade de acelerar seu crescimento enquanto abocanha novos ganhos de ✅market share em ritmo mais acelerado, apesar das preocupações com inflação e recessão.
Para os analistas, as margens e os retornos acima da média da Renner são normalmente justificados por um ✅price point maior e, consequentemente, um aumento na produtividade das lojas & ✅gap que os pares listados “procuram continuamente estreitar ou enxergam como um ✅benchmark“.
Couto e Huang defendem que a Renner oferece uma oportunidade atrativa para ganhar exposição ao consumo brasileiro.
O Santander está mais otimista com a divisão de varejo da Renner e mais conservadora sobre a unidade financeira. Para os próximos anos, o banco espera que a divisão de varejo mantenha a sólida performance, enquanto a parte de ✅consumer finance gradualmente se recuperará.
O Santander tem recomendação de “outperform” (desempenho esperado acima da média do mercado, equivalente a “compra”) para a Renner. O preço-alvo foi atualizado para R$ 37 ao fim de 2023.
Outra top pick
Além da Renner, o Santander tem 💥️Arezzo (💥️ARZZ3) como top pick. A instituição destaca que a companhia se beneficiou de um sólido momentum operacional ao longo dos últimos 18 meses, superando consistentemente as expectativas de expansão de vendas do mercado.
Tornam atrativa a tese de investimento da Arezzo a exposição ao segmento de renda mais elevada, a variedade de marcas do portfólio e seus diferentes canais de vendas.
O Santander espera mais dois trimestres de fortes números de vendas para a Arezzo antes de uma desaceleração para níveis mais sustentáveis.
A recomendação para o papel é de outperform, com novo preço-alvo de R$ 129 ao fim de 2023.
O banco atualizou os preços-alvo de outras cinco ações do varejo de moda. As recomendações não foram alteradas. Veja a seguir:
💥️✅Disclaimer
✅O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
O que você está lendo é [A ação da moda para ganhar com o varejo mesmo em períodos de alta inflação, segundo Santander].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments