Nestlé vai parar de comprar óleo de palma de produtora indonésia AAL

Frutos de palma antes de processamento em Dengkil

“A Astra Agro leva muito a sério a implementação de nossa política de sustentabilidade”, disse Santosa, diretor-presidente da AAL, à Reuters (Imagem: REUTERS/Bazuki Muhammad)

A gigante de 💥️alimentos Nestlé planeja parar de comprar de 💥️subsidiárias da Astra Agro Lestari (AAL), grande produtora de óleo de palma da 💥️Indonésia acusada por grupos ambientalistas de abusos contra direitos humanos e uso da terra.

A medida ocorre enquanto as multinacionais enfrentam crescente pressão legal e de reputação de consumidores e governos para limpar suas cadeias de suprimentos globais na luta contra as mudanças climáticas.

A Nestlé, fabricante do chocolate KitKat e do café Nespresso, disse à Reuters que, após uma recente avaliação independente, instruiu seus fornecedores a garantir que o óleo de palma de três subsidiárias da AAL não entre mais em sua cadeia de suprimentos.

AAL negou as acusações feitas contra ela.

“A Astra Agro leva muito a sério a implementação de nossa política de sustentabilidade”, disse Santosa, diretor-presidente da AAL, à 💥️Reuters.

💥️MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! 💥️Siga o Money Times no Facebook!

O que você está lendo é [Nestlé vai parar de comprar óleo de palma de produtora indonésia AAL].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...