Ibovespa ganha força e ultrapassa os 117 mil pontos; exterior joga contra

ibovespa

Apesar do começo forte, o último trimestre de 2022 deve testemunhar uma intensificação da turbulência econômica (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O 💥️Ibovespa (💥️IBOV) ganhou força no começo da tarde desta quarta-feira, mesmo com o exterior fraco. Por volta das 12h36, o índice subia 0,80%, a 117.165,71 pontos. Em 💥️Wall Street:

💥️O que move o Ibovespa?

Apesar do começo forte, o último trimestre de 2022 deve testemunhar uma intensificação da turbulência econômica, com consequências para o mercado de 💥️trabalho.

No exterior, a principal notícia é a divulgação dos dados do relatório de emprego da ADP há pouco, que mostraram que os EUA criaram 208 mil vagas de 💥️emprego no setor privado, acima das projeções do mercado que apontavam para 200 mil postos.

Segundo a KPMG, uma das maiores empresas em prestação de serviços, 9 em 10 (91%) CEOs nos EUA acreditam que uma recessão é inevitável no próximo ano.

Na véspera, o 💥️Ibovespa ameaçou devolver parte dos ganhos, sob influência das estatais – que recuaram após a euforia pós-primeiro turno das eleições.

De acordo com a Ágora, após dois dias de rali nas bolsas internacionais, os ativos financeiros passam por alguma realização de lucros nesta quarta-feira.

Entre as commodities, os contratos futuros de petróleo passam por ajuste técnico e recuam, embora especulações em torno do volume de um corte na produção sigam movimentando o mercado, enquanto os preços futuros do minério de ferro mostraram leve avanço no mercado de Cingapura, cotados pouco acima dos US$ 94 por tonelada.

Para a 💥️Ágora Investimentos, o desempenho geral dos ativos locais pode ainda refletir fatores domésticos, especialmente os relacionados à corrida eleitoral e a formação de coalizões para o 2º turno.

“O risco fiscal do país ainda é a principal fonte de preocupação e especulasse no mercado que a atual equipe econômica deve enviar ao Congresso, após o segundo turno, uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para viabilizar as mudanças no Auxílio Brasil”, coloca.

Da cena política, as campanhas de💥️ Luiz Inácio Lula da Silva e 💥️Jair Bolsonaro seguem se movimentando em busca de apoios, enquanto o mercado busca sinalizações, principalmente de Lula, que venceu o primeiro turno, sobre suas políticas econômicas.

Para economistas do 💥️Goldman Sachs, após o rali pós-primeiro turno, a direção do mercado provavelmente refletirá sinais relacionados ao segundo turno, se Lula desloca sua campanha e plataforma política mais para o centro, conforme relatório enviado a clientes.

Eles acrescentaram que o mercado também busca sinais, em particular do petista, para cargos relevantes como o de ministro da Fazenda, além de um contorno mais preciso para as principais propostas ainda vagamente formuladas, como reforma tributária e a âncora fiscal para substituir o teto dos gastos.

💥️✅Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no 💥️Minuto Money Times, o 💥️Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!

O que você está lendo é [Ibovespa ganha força e ultrapassa os 117 mil pontos; exterior joga contra].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...