Eleições: Pesquisa Ipespe mostra variação dentro da margem de erro positiva para Bolsonaro
(Imagem: REUTERS/Adriano Machado e Ueslei Marcelino)
Divulgada nesta sexta-feira, a 💥️pesquisa de intenção de voto para presidente da República no segundo turno das 💥️eleições do Instituto Ipespe, contratada pelo banco XP, mostra variação dentro da margem de erro entre 💥️Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e 💥️Jair Bolsonaro (PL), com o candidato a reeleição diminuindo a diferença para o ex-presidente.
Neste levantamento, Lula aparece com 49% das intenções de voto contra 43% de Bolsonaro. A pesquisa foi realizada com 2 mil pessoas por telefone entre os dias 10 e 12 de outubro a um custo de R$ 84.000, e possui nível de confiança de 95,5%. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-07942/2022.
Aqueles que declararam ou pretendem votar branco, nulo ou não votar são, segundo o levantamento, 4%. Não souberam opinar, não responderam ou indecisos são 4%.
Na semana passada, o Instituto Ipespe divulgou pesquisa contrata pela Abrapel e mostrava Lula com 54% dos votos válidos e Bolsonaro com 46%. Nesta, o ex-presidente aparece com 53% dos votos válidos e o atual presidente com 47%.
Assim, segundo o instituto, a diferença entre os dois candidatos variou dentro da margem de erro, mas com aspecto positivo para Bolsonaro.
💥️Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. 💥️Deixe seu voto aqui!
O que você está lendo é [Eleições: Pesquisa Ipespe mostra variação dentro da margem de erro positiva para Bolsonaro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments