FIIs: Quatro fundos de papel para aproveitar o ‘precinho’
Fundos de papel têm caído em meio à deflação, mas não é o fim do segmento. Para a Guide, a hora é de comprar (Imagem: PXHere/RuslanCh)
É o fim dos 💥️fundos imobiliários de papel? A 💥️Guide Investimentos diz que não.
Afinal, a queda da 💥️inflação por três meses seguidos tem impactado negativamente os fundos de recebíveis. Entretanto, os analistas Caio Ventura e Fernando Siqueira acreditam que fundos do segmento seguem essenciais para composição de portfólio.
Para eles, os 💥️fundos de papel continuam sendo boas opções de investimento a longo prazo. “Além de grande atratividade a investidores pessoa física”, comentam.
Segundo eles, os 💥️fundos de papel passaram a representar cerca de 44% do índice de fundos imobiliários (💥️Ifix) da 💥️B3 neste ano, praticamente dobrando seu peso no índice em relação a 2023.
💥️Retorno com dividendos em queda
Ventura e Siqueira reforçam que os impactos tornaram-se bastante evidentes, resultando em uma diminuição significativa do 💥️dividend yield (retorno com 💥️dividendos) entre os diversos setores dos segmentos de Certificados de Recebíveis Imobiliários (💥️CRIs).
“Atualmente, baseado na expectativa de retorno da inflação [💥️IPCA] ao campo positivo nos próximos meses, acreditamos que o pior tenha passado para os fundos de papel. Esse cenário não oferece ameaça ao setor no médio e longo prazos”, avalia a equipe da Guide.
💥️Qual fundo de papel comprar?
Com isso, a Guide tem quatro fundos favoritos em função das quedas recentes e do potencial de retorno no curto-prazo. Confira:
✅💥️Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
✅O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista 💥️Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. 💥️Deixe seu voto aqui!
O que você está lendo é [FIIs: Quatro fundos de papel para aproveitar o ‘precinho’].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments