Ibovespa (IBOV): O recado do Fed que abala as Bolsas hoje

Ibovespa, Ações, Mercados, B3

Wall Street repercutia resultados corporativos, entre eles o da Tesla. (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O💥️ Ibovespa (IBOV) perdia força no início da tarde desta quinta-feira (20) após o presidente do Fed da Filadélfia, Patrick Harker, dizer que o juro deve aumentar “bem acima” de 4% este ano.

A autoridade monetária falou em nível restritivo para o combate à inflação. Com isso, as Bolsas nos Estados Unidos viraram para o terreno negativo. O Ibovespa, que chegou a subir 0,9%, era negociado em 116,5 mil pontos (+0,28%).

No mercado local, investidores avaliam a corrida para presidente, após mais uma pesquisa de intenção de voto.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteve 49% das intenções de voto no segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) oscilou 1 ponto para cima e foi a 45%, apontou o Datafolha.

Como a pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais, a diferença entre os candidatos está no limite da margem de erro, apontou o levantamento divulgado na véspera, após o fechamento da bolsa.

No tópico rejeição, 50% disseram que não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum, ante 51% na pesquisa anterior, e 46% disseram o mesmo sobre Lula, mesmo patamar anterior.

Para estrategistas do Citi, a pesquisa fornece novas evidências de uma corrida presidencial mais acirrada e reforça a percepção da equipe do banco de que a rejeição é o que mais importa no segundo turno.

“O espaço para mudanças significativas até 30 de outubro continua apertado: 94% dos entrevistados disseram já ter certeza de suas escolhas, deixando apenas 6% dos votos em disputa”, afirmaram em relatório enviado a clientes.

*Com informações da Reuters

O que você está lendo é [Ibovespa (IBOV): O recado do Fed que abala as Bolsas hoje].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...