Fundador de Maker (MKR) usa influência para aprovar proposta que divide DAO
Mais de 70% dos votos dos delegados a favor da proposta vieram de blocos atrelados ao fundador de 💥️Maker. (Imagem: Freepik/pch.vector)
O fundador de 💥️Maker (💥️MKR), Rune Christensen, estava no centro de uma votação de governança que busca abalar o modo como a 💥️stablecoin DAI opera, mas alguns críticos afirmam que o fundador “botou o pé na balança” para aprovar a proposta.
A comunidade 💥️MakerDAO aprovou na segunda-feira (24) a proposta “Endgame” (“Fim de jogo”, em tradução livre), elaborada por Christensen, e preparou uma nova arquitetura de governança para a DAO. Quando implementada, Endgame irá dividir 💥️MakerDAO em grupos menores, chamados “MetaDAOs”.
Atualmente, 💥️MakerDAO opera junto a uma série de unidades centrais estratégicas, com diferentes funções. Todas essas unidades estão sob a governança da DAO.
No entanto, haverá mudanças sob o novo paradigma das MetaDAOs, quando forem implementadas. MetaDAOs funcionarão de maneira independente uma da outra, e terão sua própria estrutura de governança paralela.
Essa estrutura de governança incluirá tokens separados e uma arquitetura de decisão para cada MetaDAO. Uma dessas MetaDAOs será responsável, inclusive, pela adentrada de 💥️Maker em 💥️investimentos no mundo real.
Fundador de Maker ‘pesa’ em votação
A votação de segunda-feira terminou com 80% dos votos a favor da proposta do fundador de 💥️Maker. No entanto, a influência de Christensen foi fortemente sentida no processo de votação.
Mais de 70% dos votos dos delegados a favor da proposta vieram de blocos atrelados ao fundador de 💥️Maker. Isso levantou problemas sobre a centralização do processo de governança.
Alguns membros da DAO contra a votação acusaram o fundador de 💥️Maker de “captura de organização” – situação em que um interesse específico toma a frente do interesse geral de um grupo, o que pode levar à perda de receita.
“Nós nos opomos principalmente à maneira, métodos e extensões que Rune usou para tentar alcançar o controle pessoal total do resultado da votação e de 💥️MakerDAO como um todo no futuro. Somente por isso, votamos não”, disse ACREinvest no fórum de governança.
A votação realizada na segunda-feira aprovou somente o processo pré-lançamento de Endgame. Há alguns passos que seguirão antes de a visão ser implementada em toda a DAO.
As unidades centrais precisarão, em breve, começar a se reunir para formar as próprias MetaDAOs, enquanto a DAO se prepara para ser dividida em grupos menores.
💥️Siga o Crypto Times no Instagram!
Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! 💥️Siga agora o nosso perfil no Instagram!
💥️Disclaimer
O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
O que você está lendo é [Fundador de Maker (MKR) usa influência para aprovar proposta que divide DAO].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments