Copa do Mundo: Verde e amarelo voltaram a representar a seleção brasileira? Comerciantes esperam que sim
Copa do Mundo terá abertura no dia 20 de novembro (Imagem: Reprodução Facebook/CBF)
A 💥️Copa do Mundo 2022 terá início no dia 20 de novembro, e 💥️comerciantes esperam aumento nas vendas dos artigos relacionados ao evento nos próximos dias.
Segundo relatado por comerciantes da 25 de março, centro comercial em 💥️São Paulo, as vendas destes itens estão fracas, tendo como fator a associação das cores verde e amarelo à campanha eleitoral de 💥️Jair Bolsonaro.
De acordo com relato à 💥️Agência Brasil, o proprietário de uma loja especializada em artigos esportivos, João Abdala, afirma que os comerciantes esperam que as vendas comecem a engrenar a partir do fim dessa semana.
“Esperamos que as pessoas voltem a comprar como compravam nas últimas Copas”, disse. Para ele, as 💥️eleições podem ter atrasado as vendas.
“Este ano está um pouco mais, vamos dizer, atrasado. Está muito próxima a Copa e ainda não teve tanta movimentação, provavelmente devido às eleições, mas agora, as eleições passando, a gente espera que as vendas se intensifiquem bastante”.
As cores verde e amarelo
Cores predominantes na bandeira do 💥️Brasil e do mais clássico uniforme da seleção brasileira, foi associado à Bolsonaro em sua campanha eleitoral, marcada por polaridade com o eleito presidente, 💥️Luiz Inácio Lula da Silva.
A associação, vista como uma das razões para queda nas vendas, foi adotada pelos apoiadores de Bolsonaro inclusive durante as manifestações que estão ocorrendo desde a decretada eleição de Lula pelo 💥️TSE.
(Imagem: Reprodução/ ysoke)
Apesar disso, ainda à Agência Brasil, o economista da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Ulisses Ruiz de Gamboa, lembra que, o evento não costuma ser bom para o 💥️varejo.
“A Copa do Mundo é um evento que, de maneira geral, é ruim para o varejo como um todo, pois, principalmente nos dias de jogos do Brasil, os estabelecimentos fecham no horário das partidas e reabrem após o fim do jogo”, diz.
Gamboa relembrou ainda que, no Mundial realizado em 2018, segundo um levantamento realizado pela Cielo, o comércio teve prejuízo de 25% no faturamento, durante a primeira fase do torneio.
“Resultado similar também aconteceu na Copa de 2014, mesmo tendo sido realizada no Brasil, o que atraiu importante fluxo de turistas”, disse.
✅* Com Agência Brasil
💥️Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!
O que você está lendo é [Copa do Mundo: Verde e amarelo voltaram a representar a seleção brasileira? Comerciantes esperam que sim].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments