Petróleo: Rússia produzirá 1,4 milhão de barris por dia a menos em 2023 com sanções
Efeito-dominó: sanções da União Europeia contra invasão da Ucrânia vai reduzir produção da Rússia e pressionar preços internacionais do petróleo (Imagem: Divulgação/ Rosneft)
A produção de 💥️petróleo da 💥️Rússia deve cair 1,4 milhão de barris por dia (bpd) no próximo ano, depois que uma proibição da 💥️União Europeia às 💥️exportações marítimas de petróleo russo entrar em vigor, disse a 💥️Agência Internacional de Energia (💥️IEA, na sigla em inglês) nesta terça-feira (15).
A medida para privar 💥️Moscou de gerar receita criará mais 💥️incerteza para os mercados de petróleo e aumentará a pressão sobre os 💥️preços, incluindo o 💥️diesel, disse a agência de energia com sede em Paris em seu relatório mensal sobre o petróleo.
“Os iminentes embargos da UE às importações de petróleo e derivados da Rússia e a proibição dos serviços marítimos aumentarão ainda mais a pressão sobre o balanço global de petróleo e, em particular, sobre os mercados de diesel já excepcionalmente apertados”, disse a IEA.
A UE banirá as importações de petróleo russo a partir de 5 de dezembro e derivados de petróleo da Rússia a partir de 5 de fevereiro, privando a Rússia das receitas do petróleo e forçando um dos maiores produtores e exportadores de óleo do mundo a buscar mercados alternativos.
Além disso, um plano do G7, destinado a complementar o embargo da UE, permitirá que os prestadores de serviços de transporte marítimo ajudem a exportar petróleo russo, mas apenas a preços baixos. A ação também entrará em vigor em 5 de dezembro.
Isso significa que a UE precisará substituir 1 milhão de bpd de petróleo e 1,1 milhão de bpd de derivados do petróleo, com um diesel especialmente escasso e caro, a preços 70% mais altos do que no ano passado, ajudando a alimentar a inflação global, disse a IEA.
✅💥️Siga o Money Times no Instagram!
✅Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!
O que você está lendo é [Petróleo: Rússia produzirá 1,4 milhão de barris por dia a menos em 2023 com sanções].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments