XP realiza cortes e ex-funcionários apontam demissão em massa no LinkedIn

XP

Ex-colaborador da XP destacou que, além dele, outras onze pessoas haviam sido demitidas apenas na área de dados (Imagem: XP Inc/Linkedin)

Na última semana, o 💥️LinkedIn foi tomado por relatos de ex-funcionários da 💥️XP Investimentos, que recorreram à rede social para falar sobre os seus desligamentos e atribuírem o ocorrido a um movimento de “💥️Lay-Off” (demissão em massa).

O fenômeno chama atenção pela quantidade de profissionais. Algumas pessoas foram pegas de surpresa, e utilizaram o espaço para prestar agradecimentos pelo tempo de casa, além de reforçar que a ação de corte de custos foi a responsável pelas baixas.

Segundo uma fonte que não quis ser identificada, ouvida pelo 💥️Money Times, não se trata de ajustes pontuais na XP. “Não foi um ajuste pontual. Foi muita gente”.

Um ex-colaborador destacou que, além dele, outras onze pessoas haviam sido demitidas apenas na área de dados. “Acabei de saber que eu e mais 11 pessoas envolvidas no time de dados aqui da empresa acabam de ser desligadas. Negócio é negócio, acontece”.

Outros veículos como o 💥️Estadão e o 💥️Valor Econômico também noticiaram a questão, e trouxeram mais relatos de ex-funcionários da corretora. “Infelizmente o tal do lay-off derrubou muita gente boa na XP, inclusive eu”.

Contatada, a XP não afirmou e tampouco negou as demissões. A assessoria da corretora se limitou apenas em encaminhar uma nota, que diz que, neste momento a empresa possui mais de 180 vagas abertas.

“Em 2022, a companhia contratou aproximadamente 2.500 pessoas em todos os Estados do país, sendo 300 pessoas apenas em outubro”, disse a empresa.

A corretora também informou que possui menos de 2% de market share do mercado financeiro e que segue sua estratégia de inovação e transformação, “investindo e priorizando negócios que atendam às necessidades dos seus clientes e tenham alto potencial de crescimento”.

💥️✅*Com Flávya Pereira

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. ✅💥️Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

O que você está lendo é [XP realiza cortes e ex-funcionários apontam demissão em massa no LinkedIn].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...