Fundos imobiliários: Banco do Brasil não paga aluguel e afeta FII; Ifix sobe
Índice de fundos imobiliários abriu dezembro em alta e engatou o terceiro resultado positivo após queda forte em novembro (Imagem: Reprodução/Freepik)
O fundo imobiliário 💥️BB Progressivo (💥️BBFI11) comunicou ao mercado que, até ontem (30), não havia recebido do 💥️Banco do Brasil a totalidade do pagamento do aluguel referente a novembro. Com isso, os rendimentos do fundo tiveram impacto negativo de R$ 7,35 por cota.
Segundo o fundo, que é administrado pelo 💥️BTG Pactual Serviços Financeiros, esse montante não pago deverá entrar na inadimplência parcial total supracitada de um processo que tramita na 27ª Vara Cível da Comarca do 💥️Rio de Janeiro, onde fica o imóvel, desde 2023.
Índice de fundos imobiliários
O índice de 💥️fundos imobiliários (💥️Ifix) da 💥️B3 fechou o primeiro pregão de dezembro em alta de 0,36%, aos 2.877 pontos, no maior nível em duas semanas. Com isso, o Ifix engatou a terceira alta seguida.
Entre os fundos, o 💥️Bluemacaw Logística (💥️BLMG11) liderou as altas, de 7,18%, devolvendo parte do tombo de 14% em novembro, sendo o 💥️FII de terceiro pior desempenho no mês. Já o 💥️XP Properties (💥️XPPR11) recuou 6,19% no pregão, após exibir o quarto pior resultado no mês passado, com queda de 12,83%.
💥️10 fundos imobiliários que afundaram em novembro
O que você está lendo é [Fundos imobiliários: Banco do Brasil não paga aluguel e afeta FII; Ifix sobe].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments