Mosaic reduz temporariamente produção de potássio em mina no Canadá

Visão geral mostra pilhas de resíduos na mina de potássio Belaruskali perto da cidade de Soligorsk, um dos insumos para fertilizantes

A decisão da Mosaic de reduzir a produção é de curto prazo e os fundamentos de longo prazo parecem positivos (Imagem: REUTERS/ Vasily Fedosenko)

A produtora de 💥️fertilizantes Mosaic disse nesta terça-feira que reduziu temporariamente a produção de 💥️potássio em sua mina de Colonsay, Saskatchewan, no 💥️Canadá, citando uma demanda mais lenta do que o esperado.

A Mosaic afirmou em comunicado que seus estoques são adequados para atender a demanda no curto prazo.

A empresa reiniciou a operações em Colonsay em agosto de 2023, depois de ficar ociosa por dois anos.

Os preços do potássio dispararam este ano devido às sanções contra a 💥️Rússia e a 💥️Belarus, o segundo e o terceiro maiores produtores do mundo depois do Canadá.

No entanto, os preços caíram posteriormente.

A decisão da Mosaic de reduzir a produção é de curto prazo e os fundamentos de longo prazo parecem positivos, disse o presidente-executivo Joc O’Rourke.

A empresa com sede na Flórida espera reiniciar as duas unidades de Colonsay no início de 2023.

Colonsay estava produzindo a uma taxa de 1,3 milhão de toneladas por ano e planeja uma expansão para aumentar a produção para entre 1,8 milhão e 2 milhões de toneladas até o final do próximo ano.

A rival Nutrien está realizando sua própria expansão de potássio em Saskatchewan.

O que você está lendo é [Mosaic reduz temporariamente produção de potássio em mina no Canadá].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...