Vendas de imóveis sobem em 2022; Veja segmento que puxou o movimento

imóveis

Imóveis veem crescimento nas vendas, lançamentos e entregas em 2022, puxados por médio e alto padrão (Imagem: Unsplash/Luana Azevedo)

O número de novos 💥️imóveis vendidos no 💥️Brasil acumula alta de 13,5% de janeiro a agosto deste ano, na comparação com o mesmo período de 2023. Ao todo, pouco mais de 110 mil unidades foram vendidas no período.

O levantamento foi realizado com 18 empresas associadas à Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (💥️Abrainc) em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (💥️Fipe).

Imóveis de médio e alto padrão em alta

O estudo mostra que o segmento de 💥️médio e alto padrão seguiu em destaque no acumulado do ano, no qual as vendas desses imóveis tiveram salto de 87,4%, somando 30,4 mil unidades comercializadas.

Já o segmento do programa 💥️Casa Verde e Amarela (💥️CVA) vendeu quase 77,5 mil moradias. Para a Abrainc, o CVA segue em recuperação, refletindo as mudanças implementadas ao longo de 2022.

Lançamentos de imóveis crescem

O estudo da Associação ainda aponta que, de janeiro a agosto, 75,5 mil novos imóveis foram lançados no país. Além disso, foram entregues 56,5 mil unidades, crescimento de 18,4% frente ao observado no mesmo período do ano passado.

As moradias do CVA, por sua vez, foram responsáveis pela maior parcela das unidades entregues, totalizando 50,6 mil, avanço de 17,6% na base anual.

Já o segmento de médio e alto padrão cresceu 14,8% ante os oito primeiros meses do ano passado, com 5,3 mil empreendimentos entregues.

“Com esse cenário, aumenta a expectativa positiva para 💥️lançamentos nos próximos meses, o que indica que o setor segue confiante no mercado e enxerga boas perspectivas para 2023″, avalia o presidente da Abrainc, Luiz França.

O que você está lendo é [Vendas de imóveis sobem em 2022; Veja segmento que puxou o movimento].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...