Grupos antidemocráticos tocam o terror em Brasília: Veja o que movimenta a terça-feira
A confusão aconteceu horas após a diplomação de Lula como presidente para o mandado de 2023 a 2026.(Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)
Na noite de segunda-feira, grupos bolsonaristas tentaram invadir a sede da 💥️Polícia Federal em 💥️Brasília após o ministro 💥️Alexandre de Moraes determinar a prisão temporária do líder indígena 💥️José Acácio Serere Xavante, apoiador do atual presidente.
Investigações apontam que Xavante está envolvido em crimes de ameaça, perseguição e manifestações antidemocráticas.
Os manifestantes incendiaram carros e entraram em confronto com a polícia, que tentava dispersar as pessoas com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha.
A confusão aconteceu horas após a diplomação de 💥️Luiz Inácio Lula da Silva como presidente para o mandado de 2023 a 2026.
Na ocasião, Alexandre de Moraes afirmou em seu discurso que pessoas envolvidas em tentativas de fraude eleitoral e atos antidemocráticos irão ser responsabilizados.
O Comando de Operações Táticas da PF e a tropa de choque da Polícia Militar do Distrito Federal optaram por cercar o hotel onde 💥️Lula está hospedado por segurança. Os manifestantes foram dispersados durante a madrugada.
Confira outros destaques desta terça-feira (13):
Política
O futuro ministro da Fazenda, 💥️Fernando Haddad, está com a agenda cheia: ele tem reuniões marcadas com o atual ministro 💥️Paulo Guedes e com o presidente do Banco Central, 💥️Roberto Campos Neto.
No final do dia, ele deve conceder uma entrevista no CCBB, em Brasília, para divulgar os primeiros nomes que farão parte da sua equipe e também negar os rumores de mudanças na 💥️Lei das Estatais.
As especulações foram desmentidas por vários integrantes da equipe de transição.
A expectativa era de que 💥️Lula terminasse de divulgar a lista de futuros ministros, mas, por enquanto, não tem nada marcado.
A agenda ainda prevê as negociações sobre a votação da 💥️PEC de Transição na 💥️Câmara, que sofre resistências diante da indefinição do julgamento do orçamento secreto no Supremo Tribunal Federal (💥️STF), marcado para amanhã.
Economia
Hoje, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (💥️IBGE) divulga os dados do setor de 💥️serviços de outubro. A expectativa é de uma redução no volume, com queda de 0,2%. E daqui a pouco o 💥️Banco Central libera a ata do 💥️Copom da semana passada.
No entanto, o mercado está de olho nos 💥️Estados Unidos. Por lá, o 💥️Federal Reserve começa a última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do ano.
Também está prevista a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês). O mercado projeta um resultado mais fraco para novembro, desacelerando para 0,2% e deixando o pico da inflação para trás.
Confira a agenda dos indicadores desta terça-feira (13):
O que você está lendo é [Grupos antidemocráticos tocam o terror em Brasília: Veja o que movimenta a terça-feira].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments