Taurus Armas (TASA4): Ação cai após Lula determinar revisão da política de acesso às armas
Por volta de 15h55, a ação de Taurus Armas caia 2%, a R$ 13,11 (Imagem: YouTube/Taurus Armas Official)
As 💥️ações de 💥️Taurus Armas (💥️TASA4) operam em 💥️desvalorização no 💥️Ibovespa (💥️IBOV) nesta segunda-feira (2). Por volta de 15h55, a ação caia 2%, a R$ 13,11.
Na véspera, o presidente Luiz Inácio 💥️Lula da Silva (💥️PT) assinou um decreto que revisa a política de acesso às armas e a suspensão da emissão de novas licenças até que o novo arcabouço legal seja finalizado.
Em contrapartida, o ex-presidente 💥️Jair Bolsonaro (💥️PL) buscava ampliar e facilitar o acesso da população as 💥️armas de fogo em seu governo. Contudo, Lula não parece levantar a mesma bandeira e, ao analisar a matéria, o gabinete de transação do petista propôs a revogação de nove medidas baixadas pelo governo Bolsonaro.
💥️Entenda reação da Taurus
Felipe Leão, especialista do 💥️Valor Investimentos, explica que Taurus Armas está entre os papéis que podem perder valorização com a entrada do governo Lula.
Leão destaca que nos últimos quatro anos, o desempenho de 💥️TASA4 foi influenciado pelo viés armamentista de 💥️Bolsonaro, além dos investimentos em segurança pública.
Já Luis Novaes, da 💥️Terra Investimentos, diz que o maior entrave para que armamento seja adquirido pode refletir em um resultado menor para a indústria. Contudo, segundo o analista, isso é algo que o mercado vem precificando há algum tempo.
Entre setembro e novembro de 2022, na reta final do mandato de Bolsonaro, mais de 2 mil armas foram registradas por CACs (categoria que reúne caçadores, atiradores e colecionadores) por dia, em média. O índice mais que duplicou em comparação com a média de 870 registros diários entre janeiro e agosto.
O que você está lendo é [Taurus Armas (TASA4): Ação cai após Lula determinar revisão da política de acesso às armas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments