Moraes determina que governador do DF seja afastado do cargo e dissolução de acampamentos em torno de quartéis

Alexandre de Moraes

O ministro determinou ainda que até o dia 31 de janeiro seja proibida a entrada de ônibus e caminhões com manifestantes no Distrito Federal (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O ministro do 💥️Supremo Tribunal Federal 💥️Alexandre de Moraes determinou no domingo o afastamento do cargo do governador do 💥️Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), além da imediata dissolução de todos os acampamentos de manifestantes golpistas no entorno de unidades militares no país.

Em sua decisão, em resposta a um pedido de medida cautelar apresentada pelo senador💥️ Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Congresso, e ofício do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, Moraes afirma que houve omissão e conivência de diversas autoridades da área de segurança e inteligência, com a falta de policiamento na região da Esplanada dos Ministérios e a autorização de entrada na região de mais de 100 ônibus sem qualquer acompanhamento policial.

O ministro determinou ainda que até o dia 31 de janeiro seja proibida a entrada de ônibus e caminhões com manifestantes no Distrito Federal e que os ônibus usados pelos golpistas sejam apreendidos e seus donos, identificados.

Moraes também determinou o bloqueio de 17 contas nas redes sociais Twitter, Facebook, Tiktok e Instagram, que compartilhavam material incentivando os atos golpistas, sob pena de multa diária de 100 mil reais.

O que você está lendo é [Moraes determina que governador do DF seja afastado do cargo e dissolução de acampamentos em torno de quartéis].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...