Tesouro Direto hoje: Taxas sobem em meio às falas de Haddad em Davos
Taxas do Tesouro Direto reagem às falas de Haddad em Davos sobre o novo arcabouço fiscal em substituição ao teto de gastos. (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)
As taxas de rentabilidade dos 💥️títulos públicos negociados no 💥️Tesouro Direto operavam em alta nesta terça-feira-feira (17), com juros pagos pelos 💥️títulos prefixados voltando a se aproximar de 13% ao ano, após falas de 💥️Haddad em 💥️Davos.
Por volta das 10h30 (horário de Brasília), o 💥️Tesouro Prefixado 2029 rendia 12,73% ao ano, com cada investimento mínimo a R$ 34,40.
No fechamento de segunda-feira (16), o mesmo título público rendia 12,68% ao ano acima, com cada aporte mínimo a R$ 35,25.
O ministro da Fazenda 💥️Fernando Haddad (PT) fez declarações durante o 💥️Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, que mexeram com a 💥️curva futura de juros nesta terça-feira.
Foram sinalizados ao mercado uma 💥️reforma tributária e um novo 💥️arcabouço fiscal, esse último em substituição ao atual 💥️teto de gastos.
De acordo com Haddad, o governo Lula decidiu não reestabelecer as alíquotas de 💥️IPI justamente como aceno à indústria de que reforma tributária é prioridade.
Taxas do Tesouro Direto hoje (17/01/2022)
Confira os preços e as taxas de todos os 💥️títulos públicos de renda fixa disponíveis para compra e venda no 💥️Tesouro Direto que eram oferecidos por volta das 10h30 nesta terça-feira (17):
O que você está lendo é [Tesouro Direto hoje: Taxas sobem em meio às falas de Haddad em Davos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments